Notícias da Semana nº21

20
434

Todos os detalhes da edição especial de “O Grande Lebowski” em Blu-ray


Uma semana após surgirem as primeiras informações sobre o lançamento da edição especial de “O Grande Lebowski”, a Universal abriu o jogo e divulgou todos os detalhes do Blu-ray, que chegará às lojas norte-americanas em 16 de agosto.

Como antecipado, a edição virá com embalagem DigiBook limitada, contendo 28 páginas. No disco, virão as seguintes atrações:

– “Jeff Bridges Photo Booth”: uma coleção de fotos feitas por Jeff Bridges no set de filmagem, com comentários do ator para cada foto.
– “The Dude’s Life”: Jeff Bridges, John Goodman, Julianne Moore, Steve Buscemi e John Turturro falam sobre suas performances e suas memoráveis falas no filme.
– “The Dude Abides: The Big Lebowski Ten Years Later”: uma conversa com o elenco sobre o status cult que o filme ganhou ao longo de uma década.
– “The Lebowski Fest: An Achiever’s Story”: documentário sobre o festival dedicado ao filme, organizado por uma legião de fãs.
– “Flying Carpets & Bowling Pin Dreams: The Dream Sequences Of The Dude”: documentário que mostra como foram feitas as cenas de sonho e alucinações do personagem de Jeff Bridges.
– “The Making of the Big Lebowski”: inclui entrevista com os irmãos Coen.
– Galeria de fotos
– Mapa interativo das locações do filme, mostrando como elas estão hoje.
– Demonstração da restauração do filme.
– U-Control: assista a entrevistas e cenas dos bastidores enquanto o filme está rodando. Outras atrações são um contador de palavrões e gírias ditas pelo protagonista, um identificador de músicas da trilha sonora e um jogo de trívia.
– BD-Live
– pocketBLU
– Cópia digital

Como deu para notar, o Blu-ray está bastante recheado. Infelizmente, o press-release da Universal afirma que não há áudio ou legendas em português, nem brasileiro, nem de Portugal. Mas fica sempre aquela esperança de que essa informação esteja omitida apenas na capa da edição, né?

Via Hi-Def Ninja

“Titanic” em Blu-ray (e Blu-ray 3D) ano que vem?


Esta semana, foi confirmado o relançamento de “Titanic” nos cinemas em versão 3D. Ah! O cheiro dos dólares! O filme vencedor de 11 Oscar voltará às telas em 6 de abril do ano que vem, numa celebração dos 100 anos da Paramount (que produziu o longa, apesar de a distribuição no Brasil ser da Fox) e do centenário do naufrágio.

Naturalmente, é de se esperar que “Titanic” também seja finalmente lançado em Blu-ray ano que vem. O mistério é quando isso irá ocorrer. E segundo o site Digital Bits, o Blu-ray de “Titanic” pode sair muito mais rápido do que se imagina.

O editor do site, Bill Hunt, diz que várias fontes da indústria afirmaram para ele que o Blu-ray já estará nas lojas uma ou duas semanas depois do relançamento nos cinemas. Possivelmente, serão lançados juntos o Blu-ray normal e o Blu-ray 3D, na mesma embalagem ou separados. Tudo isso ainda é especulação, mas vindo do Digital Bits, pode muito bem se transformar em fato em breve.

Quadrilogia “Indiana Jones” em Blu-ray deve ficar para o ano que vem


Ainda no campos dos rumores, tanto o Digital Bits quanto o DVD File informaram esta semana que o box com os filmes do Indiana Jones será lançado em 2012.

Essa possibilidade faz todo sentido, já que “Os Caçadores da Arca Perdida” está completando 30 anos. O aniversário é em agosto de 2011, mas como a Lucasfilm já tem o box de “Star Wars” saindo em setembro, é pouco provável que um box de “Indiana Jones” seja lançado também este ano. Conforme Bill Hunt especula, a Paramount deve estar esperando 2012 para ter “Titanic” e “Indiana Jones” como seus grandes lançamentos em Blu-ray no ano em que o estúdio comemora seu centenário.

“Bambi 2” sai em agosto nos Estados Unidos


A Disney EUA revelou os detalhes sobre o Blu-ray de “Bambi 2”. Como era de se esperar, será apenas uma edição normal – nada de Diamante, como o primeiro “Bambi”, e nem tinha porque ser diferente.

Os extras da edição (que virá com DVD junto) são os seguintes:

– “Friend Owl’s Forest Fun Games”: três jogos interativos
– “Sing the Day”: canção excluída
– “Thumper’s Hurry Scurry”: mais um jogo interativo
– “Disney’s Sketch Pad: Learn to Draw Thumper”: um tutorial que ensina a desenhar o coelho Tambor
– “Bambi II: The Legacy Continues”: featurette sobre a história por trás do filme
– “Bambi’s Trivia Tracks”: textos pop-up que revelam curiosades sobre a produção enquanto você assiste ao filme

Como de hábito, a Disney não inclui trilhas em português em seus lançamentos nos EUA (que saudade dos tempos de A Princesa e o Sapo, entre outros). Resta aos fãs brasileiros esperar pelo Blu-ray nacional (ou comprar a edição de Hong Kong com áudio e legendas no nosso idioma). Como os extras estão no mesmo disco do filme, é provável que nada seja limado. Né, Disney?

Via Blu-ray.com

“Enrolados” tem edição com livro na Espanha


Como se não bastasse a edição americana de “Enrolados” ser superior à brasileira, já que a nossa não vem enluvada, surge agora esta maravilha na Espanha. Uma edição de colecionador que traz Blu-ray, DVD e um livro para colecionadores, tudo junto numa embalagem especial que parece ser semelhante a que a Disney já havia feito para “A Bela e a Fera” (veja a edição na Animaloja).

Para nossa alegria, o site ZonaDVD está informando que o Blu-ray possui áudio e legendas em português. Provavelmente, trata-se do mesmo disco do Reino Unido, que o nosso amigo Blu-rays Legendados noticiou neste sábado.

E aí, vai importar?

“Almas Gêmeas”, de Peter Jackson, sai em Blu-ray em setembro


Quando Peter Jackson ainda não era o cineasta superpoderoso que é hoje, ele dirigiu Kate Winslet (que também não era superpoderosa na época) em um drama tocante e visualmente arrebatador. “Almas Gêmeas”, de 1994, ainda é considerado um dos grandes filmes de Jackson e dos anos 90, e agora sairá em Blu-ray pela primeira vez.

O responsável pelo lançamento é o estúdio britânico Peccadillo Pictures, que cuidou da remasterização digital do filme. O trabalho parece ter ficado tão bom que, antes de chegar às lojas do Reino Unido em 12 de setembro, o longa poderá ser visto novamente nos cinemas da terra de Kate Middleton.

Detalhes sobre o Blu-ray ainda não foram divulgados. Mas fiquem tranquilos que ficaremos de olho nas novidades que devem surgir em breve.

Via Blu-ray.com

“Arthur – O Milionário Irresistível” sairá direto em Blu-ray e DVD


Lembra que, lá no início do ano, a Warner anunciou o lançamento da comédia dos anos 80 “Arthur, O Milionário Sedutor” em Blu-ray para abril, para coincidir com a estreia nos cinemas da refilmagem, “Arhtur – O Milionário Irresistível”? Pois é, o remake foi um fracasso nas bilheterias. Tanto é que a Warner brasileira desistiu de lançar o filme nos nossos cinemas.

Esta semana, o BD do novo “Arthur” foi anunciado. O disco chegará às lojas, nos EUA, em 15 de julho (três meses apenas após a estreia nos cinemas norte-americanos). Com o featurette “Arthur Unsupervised!”, cenas adicionais e erros de gravação como extras, a edição provavelmente trará áudio e legendas em português brasileiro. Portanto, quem se interessar nem precisará esperar a Warner brasileira anunciar o Blu-ray nacional. Quem se interessar…

Via HiDefDiscNews

“Vôo United 93” será lançado em Blu-ray nas vésperas do 11 de setembro


Podemos chamar isso de insensibilidade estúpida ou apenas de oportunismo barato? A Universal anunciou para 6 de setembro o lançamento do Blu-ray de “Vôo United 93” – ou seja, apenas cinco dias antes do aniversário de 10 anos dos ataques terroristas que levaram ao chão às Torres Gêmeas e mataram cerca de 3 mil pessoas.

O filme, que é um dos melhores, senão o melhor já feito sobre o tema, é dirigido por Paul Greengrass (“A Supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne”) e se concentra no ataque que era direcionado a Washington, mas que foi interceptado pelos próprios passageiros do avião sequestrado.

Tudo bem que o filme honra o heroísmo das pessoas que impediram um desastre ainda maior. Mas por que não lançar o Blu-ray um mês antes ou um mês depois? A proximidade da data é que é incômoda.

De qualquer forma, o Blu-ray parece estar bacana, com áudio DTS-HD 5.1 e vários extras (embora sejam repetição dos que estão no DVD):

– Faixa de comentários com Paul Greengrass
– United 93: As Famílias e o Filme
– Chasing Planes – Witnesses To 9/11 (documentário presente apenas no DVD duplo americano)
– Páginas do Memorial
– Twin Towers
– Flight 93 National Memorial
– My Scenes
– Pocket BLU

Não há informações confirmadas sobre os idiomas, mas como é Universal, provavelmente teremos que aguardar a edição nacional.

Via HiDefDiscNews