Notícias da Semana nº23

14
1908

Coleção Irmãos Coen sai em agosto, nos EUA


A Fox prepara para 30 de agosto, nos EUA, o lançamento de um box com quatro filmes dos irmãos Joel e Ethan Coen em Blu-ray, sendo três deles inéditos no formato: “Gosto de Sangue” (longa de estreia da dupla, apresentado aqui em sua versão dos diretores), “Arizona Nunca Mais” e “Ajuste Final”. Também virá na coleção “Fargo”, que já saiu em Blu-ray inclusive no Brasil.

Diferente de uma apresentação caprichada como a da Coleção Stanley Kubrick, da Warner, esta dos irmãos Coen aparenta trazer apenas os quatro filmes em embalagens Amaray separadas dentro da mesma caixa. Ao menos, a Fox preparou uma arte diferenciada para o box (embora ainda possa sofrer modificações até o lançamento).

Os extras dos três filmes que debutam em Blu-ray serão os mesmos de suas respectivas edições em DVD. Ficamos na torcida por opções de áudio e legendas em PT-BR.

Via Blu-ray.com

Mais dois filmes de Kubrick terão edições de aniversário


A Warner não poupará os fãs de Stanley Kubrick do double dip. Apenas uma semana após o lançamento do box que traz quase todos os filmes do mestre, o estúdio anunciou que já no ano que vem colocará no mercado as edições de aniversário de “Lolita” (que completará 50 anos) e “Nascido Para Matar” (que soprará 25 velinhas). Embora detalhes não tenham sido divulgados, é esperado um tratamento semelhante dado à edição de aniversário de “Laranja Mecânica”.

O relançamento de “Lolita” é o caso mais crítico, já que o filme acaba de ser lançado em Blu-ray pela primeira vez. É possível adquiri-lo tanto no box quanto separado. O disco é simples e traz apenas um trailer como extra nos dois casos e não traz nenhum extra. Agora sabemos o porquê.

Já a edição de aniversário de “Nascido Para Matar” era especulada há mais tempo e, finalmente, deverá trazer mais extras (a edição atual traz apenas uma faixa de comentários, um featurette e um trailer). Também fica a expectativa pela razão de aspecto do filme nesta futura edição, já que a atual traz imagem em 1.78:1, enquanto a razão original, segundo pesquisadores, é 1.37:1.

E nós, colecionadores, ficamos no dilema: o box com os filmes de Kubrick vale o investimento, já que a apresentação é de primeira, mas compensa comprá-lo e depois comprar de novo as edições de aniversário? Afinal, “2001: Uma Odisseia no Espaço” faz 45 anos em 2013, “Barry Lyndon” completa 40 anos em 2015, e assim vai…

Via Blu-ray.com

Anunciada a edição de 25 anos de “Curtindo a Vida Adoidado”


A Paramount lançará em 2 de agosto, nos EUA, mais uma edição especial de “Curtindo a Vida Adoidado”. A ocasião é o 25º aniversário de um dos mais icônicos filmes dos anos 80.

Ao que tudo indica, o estúdio fez uma luva para a edição, mas não se deu ao trabalho nem de arrumar outro nome para ela, repetindo o título da edição especial de 2009, “Bueller… Bueller… Edition”, que saiu em Blu-ray (com legendas PT-BR mas sem a clássica dublagem) e DVD. E o disco também parece ser o mesmo, já que a lista de extras não traz nada inédito:

– Getting the Class Together — The Cast of Ferris Bueller’s Day Off
– The Making of Ferris Bueller’s Day Off
– Who is Ferris Bueller?
– The World According to Ben Stein
– Vintage Ferris Bueller: The Lost Tapes
– Class Album

Portanto, quem ainda não tem esse Blu-ray na coleção, agora pelo menos tem a opção de ter uma capa mais bonita.

Via Why So Blu?

Filmes dos Muppets deverão ter áudio e legendas PT-BR


Anunciados na semana passada, os Blu-rays de “Os Muppets Conquistam Nova York” e “Muppets do Espaço” tiveram seus detalhes revelados pela Sony. E segundo o Blu-ray.com, ambos os discos terão áudio e legendas no nosso idioma.

“Os Muppets Conquistam Nova York” terá áudio Dolby Digital 2.0 em português (provavelmente, pela idade do filme, que é de 1984), enquanto “Muppets do Espaço” (1999) terá faixa em português em DTS-HD Master 5.1.

Vamos aos extras:

“Os Muppets Conquistam Nova York”:
– Entrevista com Jim Henson
– Muppetisims: Fozzie Bear (TM)
– Muppetisms: Miss Piggy & Kermit the Frog (TM)
– Muppetisms: Pepe

“Muppets do Espaço”
– Cenas excluídas
– I Hate Rats!
– Videoclipe: “Shining Star” – The Dust Brothers & Jeymes

Só ficaram faltando as capinhas.

Via Hi-Def Ninja

Edição de 50 anos de “Amor Sublime Amor” anunciada no Reino Unido


A Fox e a MGM revelaram esta semana seus planos de lançar “Amor Sublime Amor” em Blu-ray, em uma edição comemorativa do cinquentenário do musical dirigido por Jerome Robbins e Robert Wise e vencedor de 10 Oscar. O anúncio, por enquanto, vale apenas para o Reino Unido, onde o disco deve chegar às lojas em 17 de outubro. Como se trata de um clássico, provavelmente teremos um anúncio em breve da edição norte-americana. Só não se sabe se a arte da embalagem será a mesma, já que costuma haver variações entre um país e outro. O conteúdo do disco britânico ainda não foi revelado.

Via Blu-ray.com

Blu-ray de “Quadrilha de Sádicos” sai em setembro


“Quadrilha de Sádicos” é um dos primeiros e melhores filmes de Wes Craven. Refilmado em 2006 por Alexandre Aja, esse terror visceral de 1977 será lançado pela primeira vez num formato de alta definição em 7 de setembro, nos EUA, pela independente Image Entertainment. Detalhes da edição ainda não foram divulgados, mas sabe-se que terá áudio em inglês em DTS-HD Master 5.1. É pouco provável que o disco tenha legendas PT-BR.

Curiosamente, o remake – que no Brasil saiu como “Viagem Maldita” – permanece inédito em Blu-ray nos EUA, embora a continuação, “O Retorno dos Malditos”, de 2007, já tenha sido lançada no formato por lá. O estúdio detentor dos direitos de ambos é a Fox, que ainda não marcou data para o lançamento do primeiro. No Reino Unido, “Viagem Maldita” já foi lançado em Blu-ray (inclusive num pack com a continuação), mas não possui legendas PT-BR, embora seja região livre.

Via HighDefDiscNews

Veja as diferentes versões do Blu-ray de “Piratas do Caribe 4”

Além do baú com os quatro filmes da franquia “Piratas do Caribe”, já noticiado aqui no BJC, o quarto filme, “Navegando em Águas Misteriosas”, já está em pré-venda na Amazon, e com imagens da embalagem. Só não foi divulgada ainda a lista de extras.

A Disney, que realmente gosta das mídias físicas, sempre enfiando dois, três, quatro discos em seus lançamentos, inventou agora uma edição quíntupla. O pacote virá com Blu-ray 3D, Blu-ray, DVD, cópia digital e, aparentemente, um disco com material bônus. Confira as opções de embalagem:

A Disney Brasil também já divulgou a capa do Blu-ray nacional, que, como era de se esperar, não deverá vir com luva. E aparentemente é simples, hein? Vamos ficar de olho.

Via The Blu-ray Blog

Comédia “Your Highness”, com Natalie Portman e James Franco, inédita no Brasil, sai em Blu-ray em agosto


Na semana em que a musa Natalie Portman completou 30 anos, o mundo da alta definição foi que ganhou presentes. Além do lançamento da edição tripla e limitada de “Cisne Negro” na Alemanha, tivemos o anúncio do Blu-ray de “Your Highness”, comédia inédita nos cinemas brasileiros – e, ao que tudo indica, continuará inédita e será lançada direto em homevideo por aqui.

“Your Highness” tem também James Franco, Danny McBride e Zooey Deschanel no elenco. A direção é de David Gordon Green, do ótimo “Segurando as Pontas” (Pineapple Express). O Blu-ray sairá pela Universal, nos EUA, em 9 de agosto. As informações iniciais (como sempre, quando se trata da Universal) não incluem áudio ou legendas em PT-BR. Os extras são os seguintes:

– Faixa de comentários com introdução em vídeo feita pelo diretor, mais participações de Danny McBride, James Franco e Justin Theroux
– Damn You Gods: The Making of Your Highness
– Line-O-Rama
– Perverted Visions
– A Vision of Leezar
– Cenas alternativas
– Erros de gravação

O Blu-ray trará a versão de cinema e a versão estendida do filme (que possui apenas três minutos a mais de duração).

Caso “Your Highness” realmente saia direto em DVD/Blu-ray no Brasil, você ficará sabendo aqui no BJC. Fique de olho nos listões de lançamentos dos próximos meses.

Via Hi-Def Ninja

[ad#amz-dvdseries]