Trilogia O Senhor dos Anéis estendida COM PT-BR NOS EUA!

90
1854

O oráculo Bill Hunt, do site The Digital Bits, já escreveu uma resenha do box da trilogia estendida de O Senhor dos Anéis que será lançado oficialmente nos EUA no dia 28 de junho. E ele confirma aquilo que já tínhamos noticiado anteriormente: os filmes possuem áudio e legendas em português brasileiro! Mas a melhor notícia não é essa. Tio Bill confirma também que os DVDs de extras possuem legendas no nosso idioma. Isso mesmo! São 15 discos, todos com opções na nossa língua!

A resenha ainda informa que a qualidade da imagem neste lançamento está melhor do que no box com as versões de cinema lançado anteriormente (principalmente no primeiro filme). Ele encerra a crítica dizendo “Very enthusiastically recommended!

Aqui você pode ver algumas comparações na qualidade da imagem entre as duas versões.

Como vocês podem notar na imagem abaixo, a embalagem deste lançamento nem de perto lembra o luxo dos Digipaks das versões estendidas em DVD. Temos três estojos Elite PRETOS (com um pouco de transparência), fato que deve abrir os olhos dos fabricantes para outras cores nos estojos daqui pra frente:


Fonte: Forum Blu-ray.com

Portanto, como a Warner Brasil é meio lentinha nos lançamentos em Blu-ray, a opção da terra do Obama COMANDA! O box, no câmbio de hoje, sai 145 reais (já com o frete); menos que um Harry Potter Ultimate com 2 Blu-rays no Brasil!

[Dica do Carlão, valeu!]

ATUALIZADO (7/7)

Desde o último final de semana, leitores do BJC estão entrando em contato via e-mail para comunicar que, com seus boxes em mãos, não encontraram opções em português nos 9 DVDs da coleção, apenas nos 6 Blu-rays dos filmes.

E essa informação foi finalmente comprovada hoje pelo site Blu-rays Legendados que testou todos os discos em diferentes players (R1 e R4), além do computador. Alguns DVDs de extras possuem opções em inglês e espanhol, mas nada de PT-BR.

O que aconteceu? Não consigo entender até agora. O BJC foi um dos primeiros a divulgar a informação através da resenha do tradicional site americano The Digital Bits, do conceituado crítico Bill Hunt. Entramos em contato com Bill para confirmar a informação. Ele nos garantiu categoricamente via e-mail de que a versão que ele tem em mãos possui legendas em português brasileiro, inclusive com opções selecionáveis em menu.

Todas as teorias conspiratórias já foram levantadas pela galera dos fóruns/Twitter que debateram o caso. A versão do The Digital Bits seria só para a imprensa? Ou seria um “migué” do conceituado crítico? A Warner dos EUA poderia ter trocado os discos entre a divulgação da resenha (que continua lá do mesmo jeito – ao melhor estilo “Castor e a 6a temporada de LOST“) e o lançamento? Acho que nunca vamos saber.

O importante agora é reafirmar que TODOS OS BLU-RAYS POSSUEM AS OPÇÕES PT-BR. Os extras em SD são os mesmo da versão com 12 discos lançada no Brasil, com o acréscimo de apenas um documentário, o Costa Botes.

Como já disse no Fórum BJC, não divulgamos a informação antes pois queríamos ter certeza absoluta do que estava acontecendo. Não descobrimos, mas temos provas mais do que suficientes de que a edição só possui PT-BR nos Blu-rays.

Não há previsão da Warner para o lançamento desta coleção no Brasil. E, quando isso acontecer, duvido que tenha o mesmo acabamento dos EUA (que apesar de não ser Digipak, é de qualidade).

Para finalizar, peço desculpas a todos os leitores que tinham como fundamental para aquisição desta coleção as legendas nos extras em DVD. Além disso, também quero fazer um agradecimento especial ao leitor Daniel Mitani que foi o primeiro a relatar o fato via e-mail.

Colecionador brasileiro SOFRE!

Link direto para a edição na Amazon.com:

[ad#3-amzusatop]