Notícias da Semana nº26

1
957

Steelbook de “Apocalypse Now” com legendas em português na Itália!


Parece que finalmente poderemos comprar “Apocalypse Now” em Blu-ray de olhos fechados, amigos colecionadores. Depois de várias edições lançadas pelo mundo não contemplarem nosso idioma, eis que o fiel leitor e seguidor Edson João Garcia (@djedsongarcia) nos informa que a edição SteelBook italiana (noticiada pela coluna há dois meses) possui legendas PT-BR e é liberada região ABC.

Membros do HTForum já receberam a edição e comprovam a existência das legendas. Vejam algumas fotos publicadas na Amazon do Berlusconi:


Edição com relevo no título!

“Vestida Para Matar” sai em Blu-ray em setembro


A Fox e a MGM lançam em 6 de setembro, nos EUA, o Blu-ray de mais um aclamado thriller dirigido por Brian De Palma. “Vestida Para Matar”, estrelado por Michael Caine, Angie Dickinson e Nancy Allen, chegará ao mundo da alta definição em sua versão sem cortes e com vários extras. Confira a lista:

– Documentário “The Making of Dressed to Kill”
– Featurette “Unrated, R-Rated, and TV-Rated Comparison” (comparação entre as versões censuradas do filme)
– Featurette “Slashing Dressed to Kill”
– Featurette “An Appreciation by Keith Gordon”
– Galeria de foto animada
– Trailer de cinema

Legendas PT-BR, por favor, Fox!

Via Blu-ray.com

Inédito no Brasil, “Hanna” ganha SteelBook no Reino Unido


Mais uma boa adição à coleção de latinhas: “Hanna”, filme de Joe Wright (“Desejo e Reparação”) estrelado por Saoirse Ronan (“Um Olhar do Paraíso”), está saindo em edição SteelBook limitada na terra da Rainha, em 29 de agosto.

A embalagem traz Blu-ray, DVD e cópia digital. Ainda não há confirmação de legendas PT-BR ou PT-PT (é Universal, então, nunca dá para apostar com muita certeza), mas é bem provável que o disco seja região livre. Já está em pré-venda na Amazon britânica. Veja mais algumas fotos:

“Hanna” é da Sony no Brasil e sairá aqui direto em DVD e Blu-ray, sem passar pelos cinemas. A data ainda não foi confirmada pelo estúdio.

Via Blu-ray SteelBooks

“Os Palhaços”, de Fellini, sai em Blu-ray em setembro nos EUA


A independente e estreante no mercado de Blu-rays RaroVideo U.S. anunciou esta semana que lançará mais um clássico de Federico Fellini em alta definição: “Os Palhaços”, de 1970, uma comédia quase documental em que Fellini também atua e discorre sobre seu conhecido fascínio pelo circo.

Embora detalhes sobre o disco não tenham sido divulgados, podemos comemorar de antemão essa estreia da RaroVideo, já que seu catálogo aponta para um futuro muito promissor. Outros filmes de Fellini e também de grandes mestres como Michelangelo Antonioni, Pier Paolo Pasolini, Luchino Visconti, Roberto Rosselllini, David Lynch, Rainer Werner Fassbinder, Jean-Luc Godard, Werner Herzog, Mario Bava, Pedro Almodovar e Martin Scorsese também devem sair em Blu-ray pelo selo.

Concorrência à vista para a Criterion? Vamos torcer para que a qualidade das edições seja das melhores.

Via Blu-ray.com

Primeiro longa de Tim Burton sai em Blu-ray em outubro


“As Grandes Aventuras de Pee-Wee”, primeiro longa-metragem dirigido por Tim Burton, sairá em Blu-ray pela Warner, em 4 de outubro, nos EUA. Inspirado no popular personagem criado pelo comediante Paul Reubens, o filme terá uma faixa de comentários com o ator ao lado de Burton entre os extras. Confira a lista completa:

– Faixa de comentários com Paul Reubens e Tim Burton
– Cenas adicionais
– Sketches e storyboards
– Faixa com a música isolada e comentários do compositor Danny Elfman
– Trailer de cinema

Ainda não há confirmação dos idiomas incluídos no disco.

Via Blu-ray.com

Remake e original, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” ganha mais duas edições em outubro


Ainda falando de Tim Burton, somente agora a Warner decidiu lançar nos EUA o Blu-ray de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que já saiu no Brasil, Reino Unido e outros países há pelo menos dois anos. O disco norte-americano terá os mesmos extras que o do Reino Unido. Se for exatamente o mesmo disco, não terá legendas em português. Lançamento em 4 de outubro.


Edição DigiBook lançada em 2009 traz legendas PT-BR.

Quanto à primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, estrelada por Gene Wilder em 1971, a Warner também prepara para 4 de outubro, nos EUA, uma edição definitiva de colecionador em comemoração aos 40 anos do filme. Ainda não temos uma foto que mostra como será essa edição, mas no fórum do Blu-ray.com já circula a descrição do que virá no box:

– Uma barra de chocolate Wonka
– Um estojo com canetas e borracha aromatizadas
– Livro “Pure Imagination: The Making of Willy Wonka and the Chocolate Factory”
– Réplica do Golden Ticket
– Réplicas de cartas trocadas entre os realizadores do filme

Cheira a gift-set estilo “O Mágico de Oz” e “E O Vento Levou”, não?

Aparentemente, a Warner não tocou no disco, que deverá ser o mesmo da edição DigiBook – que possui legendas e áudio PT-BR. No entanto, o box parece trazer três discos. Seriam os outros dois DVD e cópia digital? Assim que surgirem novas informações, atualizaremos para vocês.

“Halloween II” ganha edição de aniversário em Blu-ray


Quem também está ganhando edição de aniversário é “Halloween II – O Pesadelo Continua”, sequência do clássico “Halloween”, de John Carpenter, lançada em 1981. A edição comemorativa dos 30 anos do filme sairá pela Universal em 13 de setembro, nos EUA.

Apesar de ser uma edição de aniversário, ela não traz muitas atrações especiais. São apenas os seguintes extras no disco:

– Final alternativo
– Documentário “Terror In the Aisles”
– Trailer de cinema
– Notas da produção
– Elenco e realizadores

Brincadeira, hein, Universal? Mas valeu a intenção. E a arte da capa ficou muito bonita.

Não há confirmação sobre as legendas até o momento. Já em pré-venda na Amazon.

Via Hi-Def Ninja

“Os Outros” sai em Blu-ray nos EUA pela Lionsgate


Como parte do acordo feito com a Miramax, a Lionsgate lançará em 20 de setembro, somente nos EUA, o Blu-ray de “Os Outros”. O filme está completando 10 anos, mas aparentemente não ganhará uma edição especial. Na verdade, o Blu-ray será uma dessas edições exclusivas de grandes redes de lojas, neste caso, a Wal-Mart. A vantagem é o preço: apenas US$ 14,99. Eis os extras já confirmados:

– A Look Inside The Others: Production Featurette
– The Others Visual Effects Gallery
– Xeroderma Pigmentosum: What is it? The Story of a Family Dealing with the Disease
– An Intimate Look at Director Alejandro Amenábar
– Galeria de fotos

Esses extras não são inéditos e saíram no DVD da Dimension Films. Mas a principal questão aqui não são as atrações especiais. O que queremos saber é da qualidade da imagem. Afinal, o Blu-ray canadense (que ao que tudo indica foi replicado pela Imagem Filmes no Brasil) tem resolução 1080i. Um absurdo. Portanto, fica a torcida por uma transferência em 1080p decente desta vez.

Já sobre legendas e áudio, a Lionsgate não coloca PT-BR em seus discos, então as chances são mínimas, infelizmente.

Via Blu-ray.com

[ad#1-amzuktop]