Notícias da Semana nº29

25
1754

Lucasfilm apresenta novidades de “Star Wars” em Blu-ray na Comic-Con

Os fãs de “Star Wars” que não aguentam mais esperar para ter os Blu-rays da saga nas mãos já podem matar um pouco a vontade de conferir o conteúdo extra que virá nos discos. Durante a Comic-Con de San Diego, a mais badalada convenção anual de quadrinhos, cinema, TV, games e derivados, a Lucasfilm ofereceu dois aperitivos antes de servir o prato principal em 16 de setembro. O primeiro você vê logo abaixo: um clipe com algumas das cenas excluídas da trilogia original que virão no box.

Tudo muito rápido, mas é uma senhora prévia para os fãs que desejam ver essas cenas há décadas. A sujeira presente nas imagens vistas no trailer indicam que essas cenas excluídas não foram restauradas. E isso é bom, por dois motivos: 1) tem um charme estético de coisa velha e perdida achada no fundo do baú; 2) se as alterações que George Lucas já fez nos filmes foram mal recebidas, imaginem o que ele não poderia fazer se resolvesse inserir aquelas cenas em novas edições especiais.

Se o clipe com as cenas está ao alcance de todos no YouTube, a segunda atração apresentada na Comic-Con visa um público mais restrito: é um aplicativo para dispositivos móveis da Apple e que dá acesso antecipado a alguns dos materiais extras que foram feitos especialmente para o lançamento de “Star Wars” em Blu-ray. O aplicativo é gratuito e já está disponível na iTunes Store. Por enquanto, foi lançada apenas a versão para iPad (veja a demonstração abaixo), mas a Lucasfilm colocará online, em breve, versões para iPhone e iPod Touch.

[Via Dark Horizons e HiDefDiscNews]

“X-Men: Primeira Classe”: conheça os extras do Blu-ray americano


A Fox também aproveitou a Comic-Con de San Diego para anunciar o Blu-ray de “X-Men: Primeira Classe”. O lançamento está marcado para 9 de setembro, nos EUA. A imagem divulgada pelo estúdio indica que a edição virá com uma luva dupla face: de um lado, Charles Xavier; do outro, Erik Lensherr, ou simplesmente Magneto. Já a embalagem interna virá assim:

Quanto aos extras, serão duas horas de material. Teremos o seguinte no Blu-ray:

– 10 HQs digitais de “X-Men”, com uma exclusiva história relacionada a “X-Men: Primeira Classe”
– “Cerebro Mutant Tracker”, uma base de dados interativa dos personagens de todos os filmes da franquia
– “Children of the Atom”, um featurette dividido em oito partes que mostraos bastidores do filme, da pré-produção até a pós-produção, incluindo as técnicas de efeitos visuais, maquiagem e figurinos
– ““X” Marks the Spot”, atração interativa que revela como cenas específicas foram feitas, com entrevistas e cenas por trás das câmeras
– Cenas excluídas e estendidas
– BD-Live com fichas adicionais de mutantes para o Cerebro Mutant Tracker
– Faixa com a trilha sonora isolada
– Trailer de cinema

Ainda não temos informações sobre a presença de áudio e legendas em português. A Fox costuma colocar nosso idioma em vários de seus discos, mas como um grande lançamento como “Cisne Negro” não saiu com PT-BR nos EUA, agora ficamos com um grande ponto de interrogação na testa.

Ah! Quem esteve na Comic-Con e fez a pré-compra do Blu-ray ganhou uma camiseta exclusiva, e ainda pôde escolher a estampa: “Team Charles” ou “Team Erik”. Esse é item para colecionador MESMO. Veja as imagens do brinde:

A Fox não se pronunciou sobre aquele box fantástico que sairá na França, com todos os filmes da franquia. Seria genial se saísse também nos EUA, onde os discos dos quatro filmes anteriores “X-Men: Primeira Classe” possuem legendas PT-BR.

[Via Why So Blu? e RE-ENTER]

Primeira temporada de “The Walking Dead” ganha edição especial


Capa da edição em DVD.

E você, que ficou todo animado com o lançamento da primeira temporada de “The Walking Dead” no Brasil pela PlayArte, com direito a luva e extras legendados, agora leia esta: em outubro sai, nos EUA, uma edição especial com direito a lata, novos extras e até versão preto-e-branco do episódio piloto.

Essa é a vida de colecionador. Ame-a ou deixe-a.

De acordo com press-release emitido pela Anchor Bay esta semana, o novo box virá em três edições: Blu-ray normal; DVD normal; e Blu-ray limitado com lata para colecionadores. Em todos, o conteúdo é o mesmo do box original, acrescido dos seguintes extras inéditos:

– Episódio piloto: versão preto-e-branco
– Faixas de comentários nos seis episódios
– We Are The Walking Dead
– Bring Out The Dead: KNB And The Art of Making Zombies
– Digital Decay: The VFX of The Walking Dead
– No More Room in Hell: The Walking Dead Phenomenon
– Adapting The Dead
– Killer Conversations: Frank Darabont & Greg Nicotero


Capa da edição limitada em Blu-ray.

Assim como no primeiro box, a série não contém legendas ou dublagem em português. Portanto, é contar com a boa vontade da PlayArte mais uma vez para termos esta edição especial por aqui futuramente. E olha que a distribuidora já pode ser considerada uma santa por estar trazendo o box normal nas melhores condições possíveis.

[Via Collider.com]

Warner lança “Looney Tunes Coleção Platinum”


Desenhos clássicos da turma do Pernalonga em breve poderão ser vistos em gloriosa alta definição. É que a Warner lança em 15 de novembro, nos EUA, o primeiro volume da “Looney Tunes Coleção Platinum”, em Blu-ray.

E o mais bacana: em edição DigiBook com 52 páginas!

E o mais bacana ainda: também haverá uma edição limitada e numerada que vem com: Litho Cel emoldurada; certificado de autenticidade; uma plaqueta de metal com ilustração de Pernalonga e Patolino; e um copinho de vidro colecionável com uma imagem do Pernalonga.

Vamos aos conteúdos dos três discos:

Disco 1: 25 desenhos clássicos dos Looney Tunes Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Papa-Léguas, Coiote Coió, entre outros.

Disco 2: 25 curtas estrelados por personagens como Marvin, o Marciano, Taz, Bruxa Hazel, Marco Antônio e Cleo, Ralph Phillips, entre outros.

Disco 3: Mais de cinco horas de material bônus dedicado a Chuck Jones, contendo documentários e curtas raros do consagrado desenhista, animador, produtor, diretor e roteirista dos Looney Tunes.

Se a Warner fizer o imenso favor de colocar legendas e dublagem em PT-BR nesta coleção… Acho que o Jotacê e os leitores do blog irão derrubar o site, o Twitter, o Facebook, a Amazon de tanta felicidade. Aguardemos a confirmação!

[Via TV Shows on DVD.com]

Box “Bonequinha de Luxo” sai na Alemanha


Até o momento, esta é a melhor edição do clássico “Bonequinha de Luxo” em Blu-ray no mundo. O box sai na Alemanha no dia 22 de agosto e já está em pré-venda na Amazon.

Peço desculpas pelo meu alemão nada fluente, mas o que deu para entender pela descrição do box é que ele vem com uma cópia do roteiro “assinada” por Audrey Hepburn, uma reprodução de uma carta assinada pelo diretor Blake Edwards, um CD com a trilha sonora e lobby cards com cenas do filme.

O conteúdo de extras do Blu-ray é o mesmo da edição americana (já noticiada aqui no BJC pelo nosso grande Fabrício Lopes), mas, diferente dela, a alemã não foi feita para brasileiros. Tem legendas em Englisch, Französisch, Italienisch, Spanisch, Finnisch, Holländisch, mas não tem Portuguêsisch como a edição do Tio Sam.

Novos SteelBooks de “Matrix” e “Batman” na França


Edições SteelBooks já lançadas no Canadá e disponíveis na Animaloja!

Os fãs de SteelBook podem abrir um sorriso: a Warner anunciou, na França, o relançamento da trilogia “Matrix” e dos dois “Batman” de Christopher Nolan (“Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas”, sendo que o segundo possui PT-BR no filme e nos extras do Blu-ray duplo francês) em edições SteelBook. Não serão edições separadas dos filmes, mas boxes de lata que reúnem os filmes de cada franquia (“Matrix” não trará “Animatrix”, ironicamente, o único que possui PT-BR na França).

Infelizmente, ainda não há imagens desses lançamentos, embora ambos já constem na Amazon francesa. O lançamento acontece em outubro. Aparentemente, a Universal também está planejando algo do gênero com as trilogias “A Múmia” e “A Identidade Bourne”. Assim que surgirem mais novidades, informaremos.

[Via Blu-ray SteelBooks]

Blu-ray de “Harry e Sally” finalmente nos EUA


Depois de sair em Hong Kong e na Espanha – em ambos os países com áudio e legendas PT-BR – a clássica comédia romântica “Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro” enfim desembarcou nos EUA. No entanto, o Blu-ray é exclusividade da rede Wal-Mart.

A Fox e a MGM fizeram essa parceria com a Wal-Mart para vender não só “Harry e Sally”, mas também com “Um Peixe Chamado Wanda”, “Deu a Louca no Mundo” e “Jogue a Mamãe do Trem” (todos sem PT-BR, aparentemente). Cada um sai por apenas US$ 10. Bem que podiam rolar promoções assim na rede brasileira também, hein?

De qualquer forma, a boa notícia é que o “Harry e Sally” americano também tem legendas e áudio PT-BR, então, é questão de pouco tempo até o Blu-ray sair no Brasil ou sair da exclusividade da Wal-Mart para podermos importar com mais facilidade. Alguns vendedores no Market Place da Amazon já estão oferencedo a edição, mas pelo dobro do preço.

[Via HiDefDiscNews]

“Eraserhead” sai em Blu-ray na Austrália


O primeiro longa-metragem de David Lynch, “Eraserhead”, ganhou sua primeira edição em Blu-ray. E para manter a tradição dos filmes do cineasta estarem espalhados pelo mundo no formato, este está saindo na Austrália. O lançamento é da Umbrella Entertainment e está agendado para 1º de setembro.

Ainda não foram divulgados detalhes técnicos e material extra da edição, nem se o disco será travado na região B. Mas, ei, Lynch! Dá uma força aí para seus fãs e coloque a venda uma versão região livre do Blu-ray em seu site, assim como fez com o DVD anos atrás. O BJC apóia essa iniciativa! Cobrem dele no Twitter!

[Via Blu-ray.com]

[ad#3-amzusatop]