Notícias da Semana nº31

13
1634

Nova prévia da arte interna do box “Star Wars” dos EUA


James Finn, relações públicas da Fox Home Entertainment, postou no Twitter a foto acima, que revela uma das artes internas do box “Star Wars” em Blu-ray que será vendido nos EUA a partir de 16 de setembro. A especulação já começou a ferver entre os fãs: será que o curta animado protagonizado por Boba Fett estará entre os extras ou terá sido incluído como um easter egg?

Para quem não é familiarizado, um curta com Boba Fett foi ao ar na TV americana em 1978, dentro do infame “Star Wars Holiday Special” (um especial de fim de ano que reuniu o elenco da saga em esquetes constrangedores, como aquele em que conhecemos a família de Chewbacca ou aquele em que Carrie Fisher canta – isso mesmo, canta! – a música-tema de “Star Wars”). O curta do Boba Fett é tido como a única parte do especial que realmente presta, além ter sido responsável por introduzir o personagem na saga, antes mesmo de sua aparição em “O Império Contra Ataca”.

De repente, quem sabe a Lucasfilm chutou o balde e inseriu TODO o especial no Blu-ray? Seria sensacional. Enquanto isso, dá para ver o curta do Boba Fett aqui mesmo (e o especial completo aqui, embora sem legendas):

[Via The Blu-ray Blog]

“Winnie the Pooh” sai em Blu-ray primeiro no Brasil

O Ursinho Winnie the Pooh” já consta no nosso listão de setembro, com lançamento apontado para o dia 14, em DVD e Blu-ray. Enquanto isso, nos EUA, a Amazon abriu a pré-venda, mas ainda não há data para o filme chegar às lojas.

A Disney Brasil divulgou as artes das capas tanto do Blu-ray quanto do DVD, e você pode compará-las abaixo, inclusive com a arte do Blu-ray americano:


Blu-ray combo americano.


Blu-ray brasileiro.


DVD brasileiro.

Quanto aos extras, no Brasil teremos – no DVD e no Blu-ray – cenas inéditas (com introdução dos diretores) e o curta-metragem “A História da Nessie”. O áudio será DTS HD-MA 5.1 (Inglês – somente no Blu-ray) e Dolby Digital 5.1 (Português – e em Inglês no DVD). A Disney ainda não informou o que virá no disco americano.

“O Pescador de Ilusões” sai em Blu-ray em novembro


Esta adorada comédia dramática dirigida por Terry Gilliam, estrelada por Jeff Bridges e Robin Williams, sairá em Blu-ray, nos EUA, em 8 de novembro. Apesar de ser um filme produzido pela Columbia, a distribuição em homevideo agora é da Image Entertainment, e não mais da Sony, que chegou a lançar o filme em DVD anos atrás na terra do Tio Sam e também no Brasil.

Uma má notícia é que, aparentemente, o Blu-ray não virá com extras. Nenhuma menção a conteúdo especial foi feita no anúncio, e o DVD lançado pela mesma Image Entertainment ano passado saiu pelado. A pré-venda ainda não foi aberta pela Amazon.

[Via Blu-ray.com]

“A Conversação” em Blu-ray para outubro


Anunciado junto com “Apocalypse Now” há exatamente um ano, finalmente o Blu-ray de “A Conversação”, de Francis Ford Coppola, teve os detalhes divulgados pela Lionsgate.

O lançamento acontece em 25 de outubro, nos EUA. O disco virá com áudio DTS-HD Master e os seguintes extras:

– Entrevistas com Francis Ford Coppola e o compositor David Shire
– Imagens de arquivo
– Áudios de arquivo
– Faixas de Comentários
– Screen Tests
– On-location Retrospective Featurette
– Making-of Featurette
– Galeria de artes promocionais
– Trailer de cinema

Por se tratar de um lançamento da Lionsgate, provavelmente não terá legendas em português.

[Via HiDefDiscNews]

Universal anuncia coleção “Hitchcock Essentials”… em DVD!


Até quando a Universal ficará requentando os filmes do Mestre do Suspense em DVD? O estúdio já fez inúmeros relançamentos, em edições solos ou em caixas, inclusive no Brasil, e vários dos melhores filmes do cineasta permanecem inéditos em Blu-ray.

Dos cinco filmes que compõem este novo box que sairá nos EUA em 4 de outubro, chamado “Alfred Hitchcock: The Essentials Collection”, apenas “Psicose” e “Intriga Internacional” (que, curiosamente, é distribuído pela Warner) estão disponíveis em alta definição. Já “Um Corpo que Cai” (o que eu mais quero ver em Blu-ray), “Janela Indiscreta” e “Os Pássaros”, nada até agora.

Os discos desse box pareçam ser os mesmos já lançados nos EUA (ou seja, Região 1 e sem legendas em português), e parece que a embalagem acompanha cards que reproduzem as artes dos cartazes originais. Mas honestamente: o que são cards perto da importância de termos esses filmes em Blu-ray? Se liga, Universal.

Não se sabe se esse relançamento também ocorrerá no Brasil.

[Via DVD File]

“Manhunter”, de Michael Mann, em Blu-ray para setembro


Antes de Anthony Hopkins transformar o canibal Hannibal Lecter em um fenômento pop, Brian Cox interpretou o assassino criado por Thomas Harris, em 1986, em “Manhunter” (lançado no Brasil como “Dragão Vermelho”, mesmo título da refilmagem estrelada por Edward Norton e com Hopkins “rejuvenescido” fazendo o papel de Lecter um pouco mais novo).

O filme, dirigido por Michael Mann, já havia sido lançado em Blu-ray, mas somente dentro da edição “The Hannibal Lecter Collection”, que traz também “O Silêncio dos Inocentes” e “Hannibal”. Infelizmente, nenhum deles traz legendas em português. “Manhunter” não tem extras e este relançamento não difere em nada nesse quesito.

Bom para os fãs de Michael Mann que quiserem apenas o título separado do box para colocar junto com os outros filmes do diretor, na mesma prateleira. (Re)lançamento em 13 de setembro, pela Fox/MGM.

[Via Blu-ray.com]

“A Serbian Film – Terror Sem Limites” sairá sem cortes nos EUA


Censurado no Brasil e em outros países, “A Serbian Film” a essa altura já tem uma reputação que fala mais alto que qualquer mérito artístico que o filme possa ou não possuir. E aproveitando toda essa polêmica, é claro que uma edição especial sem censura seria anunciada em Blu-ray e DVD.

O lançamento acontecerá em 25 de outubro, nos EUA, pela independente Invincible Pictures. Mas apesar de esta ser a versão sem censura, aparentemente ela não é a versão totalmente sem cortes. A edição britânica já havia sido lançada com cenas censuradas, sendo quatro minutos mais curta que a versão original. Esta nova edição, apesar de ser explícita, ainda estaria com um minuto a menos de duração em relação ao corte original. Será que ainda veremos outra edição futuramente, integral? E será que vale a pena, no fim das contas? Para os colecionadores hardcore certamente valerá.

Ainda não há informações sobre os extras desta edição, nem detalhes sobre a embalagem, embora uma luva diferenciada esteja praticamente garantida pelo que mostra a imagem acima.

[Via Blu-ray Freak]

“Red State” sai em Blu-ray após turnê pelos cinemas


O novo filme de Kevin Smith foge do padrão do cineasta: é um filme de terror e não tem Jay e Silent Bob e humor escatológico. A distribuição do longa também foge da regra: ao invés de ser lançado nos cinemas regularmente, desde março “Red State” está sendo exibido pelo próprio Smith em uma turnê por cidades selecionadas dos EUA, acompanhado das famosas sessões de perguntas e respostas do cineasta com o público.

No dia 19 de outubro (aniversário de lançamento de “O Balconista”, primeiro filme do diretor), Smith colocará “Red State” em cartaz em algumas salas através de sua própria distribuidora, a Smodcast Pictures. Mas um dia antes, a Lionsgate disponibilizará o longa em Blu-ray e DVD. E isso porque o filme já será vendido via Video on Demand a partir de 1º de setembro. Isso é que é subverter o mercado de distribuição, hein?

Mas falando do Blu-ray, o disco virá com extras interessantes, confira:

– Faixa de comentários com Kevin Smith
– Making-of
– Discurso de Smith feito na exibição do filme no Festival de Sundance
– Final exibido no Festival de Sundance
– Cenas excluídas com introdução gravada por Smith
– Galeria de cartazes com introdução gravada por Smith

Não há previsão para “Red State” chegar ao Brasil, seja nos cinemas, seja em DVD/Blu-ray.

[Via Blu-ray.com]

[ad#3-amzusatop]