Rei Leão, veloz e furioso, bate recorde de vendas em Blu-ray nos EUA!

17
1053

“O Rei Leão” realmente mostrou para que veio. Depois de arrecadar quase 500 milhões de dólares no relançamento nos cinemas em 3D as vendas no home video não poderiam ser diferentes.

O Rei mostrou toda sua realeza ao conseguir o posto de melhor semana de vendas do formato Blu-ray na história dos EUA! A façanha foi realizada junto com (acreditem) “Velozes e Furiosos 5”!

As vendas do filme da Disney somaram 1 milhão e 500 mil unidades, e o longa dos carros envenenados filmado no Brasil bateu a marca de 1 milhão de discos! A melhor semana do formato até então tinha arrecadado U$$ 57,32 milhões enquanto o novo recorde bateu os U$$ 73,09 milhões! Em 2011 as vendas aumentaram 57,7 %.  Com essa façanha as vendas em DVD declinaram 9,4% mostrando um mercado americano cada vez mais voltado para o formato em alta definição.

Depois dessa e do sucesso arrebatador de vendas de Star Wars me diz uma coisa, cadê o povo que falou que o Blu-ray nasceu morto? Porque pelo menos para o mercado ele tá vivinho da silva! Agora qual será o novo recorde? Piratas do Caribe? Jurassic Park? Indiana Jones? Veremos… mas que tem muita vida pela frente, isso tem!

[Via Blu-ray.com e HomeMediaMagazine]

Todas as edições de Rei Leão na Saraiva:

.Edições de Velozes e Furiosos em Blu-ray ao redor do mundo: