Primeiros Blu-rays da Classicline para novembro!

17
938

Uma das empresas mais tradicionais no lançamento de clássicos em DVD no Brasil finalmente aderiu ao Blu-ray. Trata-se da Classicline que, em 16 de novembro, lançará seus dois primeiros títulos no formato azul. Cada um deles custará R$ 39,90.

O primeiro BD a ser lançado é O Cisne Negro (1942)


Sinopse:

O famoso pirata Capitão Henry Morgan (Laird Cregar) é nomeado governador da Jamaica pelo Rei da Inglaterra, com o fim de pacificar as ilhas e livrá-las das ações dos piratas do Mar do Caribe. Assim, para prevenir novos atos de pirataria, ele tenta um acordo com os piratas da região. Jamie Waring (Tyrone Power), o mais valente dos homens de confiança de Morgan, decide abandonar suas atividades de corsário quando se apaixona pela bela Margaret Denby (Maureen O’Hara), filha do Governador deposto. Por outro lado, Morgan encontra resistência de dois renegados, o Capitão Billy Leech (George Sanders) e Wogan (Anthony Quinn). Margaret despreza o amor de Jamie, que termina por raptá-la para o seu galeão. Mesmo assim, esse ato a princípio não muda em nada os sentimentos dela para com ele. As coisas começam a mudar quando o Capitão Billy Leech e Wogan tomam de assalto o galeão e Jamie se vê forçado a lutar pela mulher que ama.

Áudio: Dolby Digital 2.0 e 5.1 em inglês e português.

Legendas: português

Formato de Tela: 1.33:1

Extras:

  • Comentários em Áudio
  • Making Of da Restauração do Filme
  • Cartaz Original
  • Curiosidades
  • Fotos
  • Clipe Remix

Trata-se de uma grata surpresa, visto que o filme é inédito em Blu-ray até mesmo em seu país de origem (EUA). Vamos torcer por uma ótima qualidade de imagem. O único ponto negativo é a ausência do áudio original no formato lossless.

O outro BD a ser lançado é O Escudo Negro de Falworth (1954).

Sinopse:

Nos dias de Henrique IV, o jovem Myles (Tony Curtis) e sua irmã Meg (Barbara Rush) foram criados como camponeses, sem qualquer conhecimento de quem seu pai realmente era. Um dia eles viajam para o castelo Macworth, onde Myles se apaixona pela filha do Lorde Mackworth (Herbert Marshall), Anne (Janet Leigh), faz amigos e inimigos e aprende a ser um cavaleiro. Tudo isso, para que, através do planejamento de Mackworth e seu amigo, o príncipe Hal (Dan O’Herlihy), Myles possa recuperar seu direito de primogenitura usurpado pelo maligno Albon e ostentar o Escudo Negro de Falworth.

Áudio: Dolby Digital 2.0 e 5.1 em inglês

Legendas: português

Formato de tela: Widescreen

Extras:

  • Cartaz Original
  • Ficha Técnica
  • Galeria de Fotos

Diferente de Cisne Negro, o filme de Rudolph Maté foi lançado no Reino Unido pela Eureka Entertainment (região livre). O review desta edição pode ser conferido aqui.

A edição inglesa também não tem áudio HD, mas o aspect ratio está correto. Vamos torcer para que a edição brazuca também venha com o aspecto original preservado.  Outro diferencial é a existência de extras (escassos, mas presentes) no BD da Classicline.

Boas vindas à Classicline e fica a torcida de colecionadores e cinéfilos para que seus títulos tenham qualidade à altura do formato .

[Via 2001 Video e DVDWorld]

[ad#1-amzusclass1]