Listão de lançamentos para DEZEMBRO!

34
574

 

Novembro mal começou, mas o listão já é o do mês natalino e das festas de fim de ano!

Um dos destaques do mês é a Paramount, que finalmente irá lançar algumas animações em 3D que até então eram exclusivas para quem adquirisse os óculos 3D da Samsung (seja no Brasil ou no exterior). São elas a quadrilogia Shrek, Como Treinar seu Dragão, Monstros Vs Alienígenas (este com áudio apenas em DD 5.1 na edição exclusiva da Samsung) e Megamente. Vale ressaltar que algumas dessas edições, quando exclusivas, não tinham legendas em português (apenas dublagem) como a Quadrilogia Shrek. Vamos aguardar para ver se esse erro será consertado. A julgar pela imagem disponibilizada no site A Poderosa, os BDs serão combo (2D+3D).

Ainda em 3D, Capitão América (em BD simples e combo 2D+3D) e Transformers 3. Outro destaque é o lançamento da trilogia Missão Impossível. Para aproveitar o lançamento de MI4: Protocolo Fantasma, que chega aos cinemas em dezembro, a Paramount finalmente lançará os 3 primeiros filmes, já disponíveis há anos no exterior. O problema é que até agora não foi confirmado se os BDs nacionais terão imagem remasterizada e áudio lossless ou se serão apenas as versões lançadas em 2006 nos EUA com som comum (DD 5.1) e em discos BD-25. Também não foi confirmado se MI3 será duplo (como foi em alguns países) ou se será simples. Outro filme do Tom Cruise também em pré-venda para dezembro é A Firma.

No mais, Troféu Destaque e Leva todo o meu dinheiro para a quantidade de lançamentos no mês pela Paramount!

Conforme já comentamos no BJC, em dezembro a Fox irá lançar Planeta dos Macacos: A Origem em BD e DVD. O destaque vai claramente para a edição de colecionador com luva e senitype e o box com a saga completa dos símios. Já em DVD e BD combo 2D+3D (em pré-venda na Poderosa), temos Glee – O Filme. Apenas em DVD, os boxes da 14° temporada dos Simpsons e a primeira de Spartacus. Para quem tem um BD player destravado e não gostou nada da Fox BR não trazer Spartacus em BD, aí vai uma dica: será lançada na Espanha a primeira temporada da série com legendas em português (muito provavelmente PT-PT) e áudio Dolby TrueHD em inglês.

Warner fraquíssima em dezembro: nenhum BD. Em destaque, temos a terceira temporada de Fringe e The Mentalist.

Sony também sem chamar muita atenção em dezembro. Destaque para o Blu-ray 3D dos Smurfs (em pré-venda aqui) e Professora sem Classe (por pornográficos R$ 109,90). A dúvida é sobre a edição de colecionador de Quebrando as Regras 2: pela imagem disponibilizada na DVDWorld, parece ser uma lata; vamos aguardar.

Depois da Paramount, outra que vem pra engordar suas compras de Natal é a Disney. O carro chefe é (obviamente) Piratas do Caribe 4. A boa notícia é que finalmente será feito um lançamento digno em BD, com direito a supercombo com 5 discos! Sem dúvida é um dos grandes destaques do mês. A má notícia é que não será desta vez que iremos ver edições duplas de Piratas 1, 2 e 3, pois o box terá apenas 5 discos. Além de Piratas 4, destaque para o lançamento de SETE(!) filmes em 3D, entre eles a trilogia Toy Story! Infelizmente, como é de praxe da Disney BR, estas edições serão simples, ou seja, apenas o filme em 3D e provavelmente nada de extras. Pra finalizar, destaque para o BD de Reino dos Felinos e a sexta temporada de Criminal Minds em DVD.

Universal também escassa em dezembro. Apenas dois Blu-rays e 3 DVDs rental.

Fechando o listão, vamos a alguns destaques das independentes. Pela Focus, em Blu-ray teremos  Gengiskhan e Ultraman – Mega Batalha na Galáxia Ultra (primeiro tokusatsu em BD no Brasil). Já a Europa lançará o documentário Mamonas pra Sempre em BD (já em pré-venda no site d’A Poderosa). A Paris traz o nacional Uma Professora Muito Maluquinha em BD e, para os torcedores do Bahia, a lata Bahia Minha Vida em DVD. A Califórnia traz o Blu-ray Melancolia, do polêmico Lars Von Trier. A Versátil vem com A Felicidade Não se Compra em Blu-ray, bem no clima do Natal. Outro destaque da Versátil é o DVD duplo de O Cangaceiro.

Em vermelho DVDs de locação e em azul Blu-rays e Blu-rays 3D. Em preto, preços de Blu-rays rental (com valores absurdos). Os títulos para janeiro não foram comentados, mas foram mantidos na lista.

[Via Visocopy]

[ad#amzusa-bdbook2]