O estranho “documentário inédito” de Cidadão Kane em Blu-ray no Brasil

18
1555


WTF?

A Várner (pois parece que a produtora deu uma decaída neste ano) lançou na semana passada a edição nacional em Blu-ray de Cidadão Kane. A edição veio com cortes de material adicional; foram limados dois discos inteiros da edição, sendo uma das ausências a mais estranha de todas: tiraram o excelente documentário A Batalha por Cidadão Kane, sendo este disco apenas uma reedição do DVD que fora incluído na edição de 60 anos do filme. Este disco já existia na edição nacional em DVD, estando totalmente legendado; bastaria apenas incluí-lo na edição em Blu-ray.

Além disso, a Várner anuncia (em um adesivo colado na capa do Blu-ray nacional) a presença de um documentário inexistente na edição americana e nem consta nos extras informados na contracapa.

O adesivo informa a existência de um documentário inédito...
...que não é descrito na contracapa.

Sinceramente, não sei que documentário é esse, pois a contracapa não diz nada. Se alguém conhecer, por favor, nos informe.

Quanto a edição em si, não tive a oportunidade de analisá-la, pois a fotografei fechada. Pelo que pude observar, percebe-se que a luva que envolve o título é envernizada e de boa qualidade, o disco vem em estojo de Blu-ray Amaray e o livreto que vem na edição é do tamanho do estojo, em papel couché e com a capa no mesmo material das páginas internas.

Leia também:

Warner, quando for lançar algum produto, procure ajuda de quem conhece para lançar uma edição sem erro de informação e sem faltar um disco que vocês já lançaram no passado.

[ad#1-amzusclass1]