Novidade na equipe do BJC: Thiago Matheus

88
562

É com grande alegria que anuncio a inclusão de mais um membro na equipe do BJC. O nome dele é Thiago Matheus e é mais conhecido como o @thica do Twitter e do canal Cinemathica do YouTube. Seu trabalho mereceu indicação no Prêmio BJC 2011 e que acabou levando o “troféu” de revelação do ano na escolha do júri.

O Thica (como vamos chamar ele daqui pra frente) surgiu em novembro do ano passado com um vídeo mostrando a edição Ultimate de Jurassic Park em Blu-ray (ele menciona que só fez o vídeo por causa do pedido que eu fiz pelo Twitter, veja só). Mesmo com algumas limitações técnicas neste unboxing, ele já demonstrou uma originalidade incomum nesse tipo de resenha em vídeo.

A partir desta publicação, seus vídeos ficaram cada vez melhores, introduzindo não só um humor refinado mas também muita informação sobre aquilo que ele está mostrando. A qualidade da imagem melhorou muito, a narração e a edição também. Além de tudo isso, o Thiago sempre procura mostrar o disco rodando, com trechos dos extras e menus, coisa que é muito interessante e faz muita falta em diversas resenhas gringas que estamos acostumados a ver no VocêTubo.

O ponto alto do canal aconteceu na semana passada, com o vídeo da lata Crepúsculo em DVD. Esse vale a pena incluir abaixo. Mas antes de você criticar o vídeo, veja até o fim e tente não rir:

http://www.youtube.com/watch?v=FJhc7nlmC7Y
O Thica não queimou apenas uma, mas DUAS latas de Lua Nova!

E não se engane! Os vídeos do Thica não são apenas engraçaralhos. Como já mencionei ele manda muito bem nas informações das edições resenhadas. E para que você não fique pensando que ele fica só fazendo piada com crepusculetes, veja o vídeo abaixo sobre a edição Ultimate da Trilogia Piratas do Caribe (o meu preferido até agora):

http://www.youtube.com/watch?v=y73hxnhh2AE
Para mais vídeos acompanhe o canal do Thica no YouTube

A intenção é fazer que os vídeos do Thiago sejam mais uma atração do BJC, não só como entretenimento (sim, estou convencido que eles se encaixam nesta categoria) mas também mais uma fonte de informação para o nosso site. Também solicitei ao Thica que não altere em nada os roteiros ou a ideia principal de seus vídeos, pois é assim que a gente quer que eles sejam: descontraídos e informativos.

Bem-vindo Thica! 😀

[ad#1-amzusatop]