BJC Homenagem: Ralph McQuarrie

4
1574

NOTA DO JOTACÊ:
Este post foi publicado originalmente no blog sobre Action Figures (e assemelhados) Do Want, do amigo Douglas D’Andrade.  Acredito que essa seja uma maneira de homenagear o grande artista que foi Ralph McQuarrie e, ao mesmo tempo, divulgar o ótimo trabalho do Douglas em seu site.

You will forever be the brightest star in our galaxy.

por Douglas D’Andrade [@Do Want]

É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Ralph McQuarrie neste último sábado (03/03).

Artista conceitual de visão e sensibilidade únicas, Ralph McQuarrie trabalhou em projetos como Battlestar Galactica, E.T., Cocoon, De Volta para o Futuro, Contatos Imediatos de Terceiro Grau e foi o principal responsável por tudo que conhecemos (visualmente falando) da trilogia clássica de Star Wars.

Impressionado com o trabalho de McQuarrie, George Lucas correu atrás do artista e fez questão de torná-lo a primeira pessoa a ajudá-lo a visualizar o universo de Star Wars, criando cenários e dando forma a personagens como Darth Vader, R2-D2, C-3PO e Cheewbaca.

E é conhecendo a importância deste grande artista que a empresa eFX Collectibles lançou anos atrás uma réplica em tamanho real da máscara conceitual do personagem Darth Vader. Contando com o apoio do artista Jay Kushwara, os fãs foram agraciados com uma peça de extremo bom gosto e com uma qualidade incrível, surpreendendo até mesmo o próprio McQuarrie.

A ideia inicial era lançar 1000 réplicas, porém essa quantidade foi limitada em 250 unidades e todas assinadas pelo próprio Ralph, tornando-se assim um item OBRIGATÓRIO na coleção dos fãs de Star Wars.

Tamanho:

Escala 1:1

Preço:

Original – US$899,00

Atualmente é possível encontrar essa peça no eBay por “módicos” US$ 1750,00

Edição Limitada:

250 unidades (assinadas por Ralph McQuarrie)

Clique nas fotos para visualizá-las em tamanho maior.

Ralph McQuarrie e Jay Kushwara

Não temos dúvida que daqui a alguns séculos existirão maravilhosas naves espaciais, cidades futuristas incriveis e alguém irá dizer que elas se parecem com os desenhos de Ralph McQuarrie.” (www.ralphmcquarrie.com)

Confira agora alguns dos espetaculares trabalhos desse lendário artista:

May the Force be with You Ralph McQuarrie 1929-2012

.

Visite:

Siga @do_want no Twitter!

Livros de Star Wars com artes de Ralph McQuarrie: