Coluna do Fonseca: Feliz Aniversário, BJC!

24
585

 

oop_birthday_cake

Hoje o BJC completa 4 anos de existência. E tenho muito orgulho de fazer parte dele há quase três. Eu costumava acessar o BJC quando ainda tinha o formato de blog, no WordPress, e ainda era apenas um blog mantido pelo Juliano. Foi nessa época que comecei a me envolver mais com o mundo do colecionismo aqui na internet, apesar de ser colecionador há muitos anos. Conheci então várias comunidades no Orkut sobre o assunto e foi nelas que comecei a fazer minhas primeiras amizades com outros colecionadores.

Eu costumava deixar comentários nos posts do antigo Blog do Jotacê e acredito que foi aí que comecei a trocar ideias com o Juliano. E eu também costumava assistir aos seus unboxings. Aliás, unboxing é uma coisa que nunca consegui fazer. Já disse isso aqui antes, esse meu momento criança não serve pra colocar no YouTube! Mas empolgado com os seus vídeos e também os de outro colega, o Zaranyzerak, comecei a fazer os vídeos da minha coleção.

Então o que era apenas um blog pessoal de um colecionador, se tornou um portal colecionístico, com muito mais conteúdo e agora contando com uma equipe de redatores. O BJC ganhou o formato com o qual a maioria de vocês deve tê-lo conhecido. E eu continuei sendo leitor fiel. No meu blog pessoal eu escrevia sobre DVDs e Blu-rays também. O Juliano era leitor e, por conta disso, e também dos meus comentários nos posts, surgiu o convite para eu integrar a equipe de redatores do BJC. E foi com imensa alegria que passei a fazer parte desta equipe e deste portal de colecionadores.

Uma das coisas que mais curtia aqui (e acredito que muitos também) era o Jotacast. E na edição de número 08, no dia 30 de dezembro de 2009, fiz minha estreia nele. E até hoje, sempre que o dia e horário de gravação permitem, eu participo. E amo fazê-lo.

Desde o começo, o que sempre me deixou muito feliz foi a total confiança do Juliano em sua equipe. Ele sempre me deu total liberdade de criação por aqui, sempre esteve aberto para novas ideias e sugestões e, acima de tudo, sempre foi alguém a me incentivar, elogiar e motivar. E somente por isso, serei eternamente grato a ele. Porque é o tipo de coisa que nem amigos “ao vivo” às vezes fazem. Porque sim, até aqui, o único contato que eu tinha com ele e toda equipe era apenas pela internet. As coisas mudaram no mundo e hoje em dia acredito ser totalmente normal e cabível termos grandes amizades mesmo sem a presença física. E na verdade, só em 2011 e 2012 que fui passar a conhecer pessoalmente alguns dos meus colegas de equipe, como a Helena, o Ing, o Bruno, a Patricia, o Fabrício e o próprio Juliano.

equipe BJC 2

equipe BJC

colecionadores BJC

E além da equipe, eu conheci vocês, leitores. Muitos dos quais passaram a fazer parte do meu dia a dia e alguns também tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. E eu jamais me cansarei de dizer o quanto eu sou grato por todo o apoio, incentivo e elogios que recebo de vocês. É muito, muito gratificante saber que o que você faz é relevante para tantas pessoas e é algo que me motiva muito nas horas em que um desânimo bate. E é muito bom poder fazer parte de tamanha comunidade, compartilhando as aventuras colecionísticas, na alegria e na tristeza.

O BJC passou a unir uma série de pessoas, não apenas no site, mas em suas diversas redes sociais. E no seu Fórum também, claro. E muitos que se encontravam sós em sua paixão por colecionar, puderam encontrar uma infinidade de pessoas com os mesmos interesses. Eu vejo isso ocorrendo todo dia lá no Fórum, nos comentários do BJC, no Twitter, no Facebook. E isso não é algo maravilhoso? Para mim, é o maior feito desses 4 anos de BJC. Essa coleção de apaixonados que conseguiu unir.

O BJC começou falando de DVD e Blu-ray, mas expandiu acertadamente o seu leque para o colecionismo em geral. E nos próximos anos, espero que essa nossa comunidade cresça cada vez mais, que nos tornemos cada vez mais unidos e participativos nos assuntos que nos interessam. E espero poder continuar contando com essa equipe, com esses leitores e com meu amigo JC nessa empreitada.

Parabéns Juliano, parabéns colegas, parabéns leitores, parabéns BJC!

[ad#amz-bdseries]