TOP 5 – Como uma loja online pode ser competente (sem precisar fazer milagres)

55
1195

Eu tenho que dizer logo de cara que votei no Prêmio BJC nesse mico, como o maior de 2011:

walmart-falha-20110129135759

Então vocês não imaginam a surpresa que tive de ontem para hoje ao realizar uma compra online no Walmart. Não costumo comprar nessa loja, aliás, nem me lembro se já havia realizado de fato uma compra nela. Perdoem-me se o que vou relatar é regra da loja, não exceção. Mas de qualquer maneira, além de cobrar, creio que nós aqui no BJC temos o dever de elogiar e divulgar quando algo positivo acontece nesse nosso mercado consumidor.

Estava eu ontem à noite navegando aqui na internet em busca do preço mais barato pelo jogo Assassin’s Creed Brotherhood. Entrei no site do Walmart sem muitas pretensões, apenas para constar, e me deparei com o jogo por R$58 (atualmente costuma estar por R$89,90 ou R$79,90). O primeiro ponto positivo, portanto, foi o preço do produto. Na hora de calcular o frete, apareceu o valor de R$4,89. Ok. Porém, houve um desconto de R$2,90 e na prática o frete saiu por R$1,99. Segundo ponto positivo, o preço do frete.

Segui para o pagamento (todas as possibilidades de praxe disponíveis; preferi débito em conta). Fechei o pedido às 21h25 de ontem (quarta, dia 18). Às 22h15 recebi o e-mail aprovando a compra. Às 05h25 de hoje, dia 19, o produto foi entregue à transportadora (estou em São Paulo, capital). Nesse mesmo horário, recebi o e-mail com a Nota Fiscal Eletrônica. Portanto, terceiro ponto positivo, informação eficiente e detalhada do processamento do pedido.

O prazo de entrega da compra era de dois dias, até 20, sexta-feira. Pois hoje de manhã(!), por volta das 10 horas, a compra foi entregue (não consigo precisar o horário porque não estava aqui). Em impressionantes pouco mais de 12 horas, a compra efetuada estava na minha casa. Quarto ponto positivo, rapidez na entrega. E de nada adiantaria a rapidez caso o produto não estivesse intacto e bem embalado. Apesar de no caso dessa compra ter sido apenas um plástico bolha, a integridade do produto é fundamental nas vendas online. Então esse seria o quinto ponto positivo, produto sem danos.

Como disse, não sei se é regra ou exceção do Walmart ou mesmo de qualquer outra loja por aqui. Só sei que é disso que estou falando! Será que é tão difícil para o comércio brasileiro seguir esses CINCO PONTOS em todas as vendas? Acredito que não. Acredito ser possível.

Walmart e demais lojas que possam estar lendo, façam mais disso (com mais produtos se enquadrando no primeiro ponto) e tenho certeza que as compras aumentarão e as reclamações diminuirão.

Quem dera todas as compras fossem assim!

assassin's creed brotherhood walmart bjc felipe fonseca

[ad#amzde-leg-2]