Surpresa! Harry Potter Wizard’s Collection será lançada oficialmente no Brasil

91
2941


Um dia especial para os fãs brasileiros de Harry Potter! A Warner do Brasil confirmou o lançamento da edição mais espetacular da série: Harry Potter Wizard’s Collection chegará em nosso país!

Neste mesmo dia, também foi divulgado o vídeo em que os atores de Harry Potter mostram os detalhes desta edição fantástica.

Confira o comunicado oficial da produtora:

Confirmado: Harry Potter Wizard’s Collection será lançado oficialmente no Brasil

No aniversário do bruxo mais famoso do mundo, os fãs brasileiros é que são presenteados!

31 de julho é uma das datas mais importantes para os ‘trouxas’: além de ser o aniversário da escritora J.K. Rowling, a criadora da franquia, é também o aniversário do próprio Harry Potter!

Mas, nessa data especial, os fãs brasileiros é que são presenteados com a confirmação do lançamento oficial no Brasil da Harry Potter Wizard’s Collection – uma coleção especial com todos os filmes da série e com itens colecionáveis imperdíveis.

Sem data definida, mas com previsão ainda para 2012, Harry Potter Wizard’s Collection contará com 31 discos ao todo: todos os filmes em alta definição em Blu-ray, além das versões em DVD; as versões 3D de Harry Potter e as Relíquias da Morte partes 1 e 2; 12 discos de conteúdo adicional, incluindo 8 Blu-rays com o documentário “Creating the World of Harry Potter” – disponíveis apenas nas edições definitivas -, e 1 Blu-ray totalmente exclusivo com conteúdo inédito.

A edição contará com um certificado de autenticidade, já que será limitada além de também ser numerada: serão fabricadas apenas cerca de 60 mil unidades no mundo inteiro. Apesar de idêntica em todos os países, apenas a versão brasileira terá todos os filmes com áudio e legendas em Português Brasileiro e parte do material gráfico traduzido para Português Brasileiro.

Em breve mais informações sobre o lançamento do box e seus componentes.

img_00

Apesar de extremamente limitada, a edição já foi anunciada nos Estados Unidos e Reino Unido, o que aumentam as chances de esgotarem ainda na pré-venda. Com apenas 60 mil unidades no mundo todo, o lançamento em nosso país é um verdadeiro privilégio, e mostra que aqui há um grande público para este tipo de edição.

De acordo com as informações acima, fica claro que as edições lançadas lá fora não terão opções em nosso idioma em todos os filmes, além de material gráfico traduzido.

A Warner do Brasil tem nas mãos a chance de minimizar os erros que cometeu como Várner! Vamos torcer para que a produtora mantenha o padrão da edição e traga todos os itens lançados lá fora (o que não será fácil). É claro que o preço deve ficar acima das edições lançadas nos outros países, mas se tratando de um valor alto mesmo lá fora, o “fator parcelamento” e o uso de cupons pesam neste momento. A versão importada já está em pré-venda no Brasil por mais de R$1300 e isso já é um indício do que vem por aí.

Ainda não há data prevista para o lançamento, nem o preço sugerido. Mas é bem provável que este lançamento fique para o final do ano (se tudo der certo).

Qual será o preço? A edição será idêntica aos lançamentos internacionais? Façam suas apostas nos comentários!


Imagens divulgadas pela Warner Brasil, porém ainda sem tradução para o português

Links para as edições nas Amazons (lançamento 7 e 10 de setembro):