Quer Jogos Vorazes sem mutilação? Então ponha a boca no trombone!

30
454

Para quem ainda não sabia, Jogos Vorazes (The Hunger Games) está na mão da Paris Filmes aqui no Brasil. A versão de locação já está disponível, enquanto a edição para venda direta está prevista para o dia 21 de novembro. Como já seria de se esperar, a edição rental (tanto em DVD quanto em Blu-ray) vem com a imagem cortada para 1.78:1 (o aspecto original é 2.40:1), a fim de preencher toda a tela das televisões widescreen, além de uma quantidade ínfima de extras.

Só isso já serviria para acender o alerta amarelo, pois sabemos que as produtoras menores normalmente utilizam a mesma master dos discos para locadoras nas edições para o varejo, principalmente em lançamentos (que é o caso de Jogos Vorazes). Porém, ainda há esperança!


Vejam o quanto se perde com a mutilação (imagem original: Blu-ray.com)

Ainda é possível que uma nova autoração seja feita para Jogos Vorazes que será vendido nas lojas. A princípio, esta nova versão visaria a inclusão de uma maior quantidade de extras no disco, mas achamos que é uma excelente oportunidade para também exigir máxima qualidade de som e imagem, o que obviamente implica em respeitar o aspect ratio original da obra.

Quer uma imagem tão boa quanto esta? Faça a Paris Filmes saber disso! (imagem: Blu-ray.com)

Então, é hora de fazermos nossa voz ser escutada. Se você quer que Jogos Vorazes seja lançado no varejo em uma edição do mesmo nível da americana (pelo menos em conteúdo), com imagem sem mutilações e de alta qualidade, áudio HD sem perdas com 7.1 canais e com todos os extras possíveis e imagináveis e a um preço justo, é preciso que a Paris Filmes saiba o que seu consumidor quer. Portanto, expresse (civilizada e educadamente) a sua opinião nos seguintes canais da empresa:

 Twitter: @ParisFilmes

 Facebook: ParisFilmesBR

 YouTube: Parisfilmes

 E-mail: contato@parisfilmes.com.br

 Telefone: (11) 3879-9799

 Fax: (11) 3879-9798

Esperamos que a Paris Filmes nos escute e lance um Blu-ray digno do formato e, quem sabe, isto sirva de estímulo para que outras produtoras (viu, dona Imagem Filmes?) também façam o mesmo em futuros lançamentos.

Jogos Vorazes sem mutilação mas sem PT-BR na Animazon e Amazon:

[ad#1adsen-post]