Peruca Arco-Íris e Estojo-Máscara: colecionar pode ser divertido, mas não é só para crianças!

67
1354

Entraram em pré-venda nessa semana duas edições muito curiosas aqui no Brasil. A primeira é o Blu-ray 2D/3D de Madagascar 3: Os Procurados, que terá luva e como brinde uma peruca arco-íris do Marty. Observem:

Conforme a própria embalagem diz, é uma peruca para crianças com mais de 3 anos.

A segunda edição pitoresca é a do estojo-máscara de O Espetacular Homem Aranha em Blu-ray 2D/3D. Edição com dois discos e estojo plástico no formato da máscara do cabeça de teia. Confira:


Estojo-Máscara ~para colecionador~

Obviamente que a embalagem rígida não pode ser utilizada como máscara, nem por adultos nem por crianças. Além do mais, está sendo vendida por 130 Reais, o que é um valor bem alto comparando com a própria edição de Madagascar 3 (R$99,90 com o mesmo número de discos).

Mas aproveito este post para fazer uma reflexão. Por que afinal de contas as produtoras brasileiras insistem com este tipo de brinde/embalagem? Será que ainda na cabeça dos executivos os artigos colecionáveis são sinônimo de produtos infantis? No caso do Madagascar ainda se justifica (um pouco) mas no filme do Aranha, por que investir em algo assim?

Não podemos esquecer que foi a própria Sony a responsável pelo gift set de Tintim com o Milu no Brasil (sucesso absoluto de vendas). Nem queremos algo como a EXAGERADA edição japonesa, mas por que não repetir a mesma estratégia bem sucedida de Tintim oferecendo uma estátua? Observem que a caixa enluvada e com miniatura do Milu foi oferecida por apenas VINTE Reais a mais do que esta da máscara. Falta de visão? De planejamento? De vontade? Talvez um pouco de tudo isso.

Madagascar terá luva (pelo menos é o que mostra a imagem). Ok, beleza. Mas e o SteelBook? Quanto ainda teremos que gritar aqui neste site para que finalmente ele seja considerado pelas empresas no Brasil? Somos uma legião de colecionadores com disposição para importar artigos dos mais diversos países como Tailândia, China, Polônia, República Tcheca etc. Fazemos isso porque amamos colecionar, porque queremos ter produtos de qualidade e que realmente sejam dignos de se colocar na estante. Clamamos por isso todos os dias no BJC e nas redes sociais, mas ninguém dá ouvidos e poucas vezes durante todos esses anos alguém teve o mínimo de ousadia neste mercado. E o pior de tudo é ter que implorar por isso, o que acaba configurando uma situação absurdamente surreal.

Somos adultos e queremos MAIS edições de ponta no Brasil. Edições infantis e divertidas são legais, mas ter apenas elas como opção é muito triste.

🙁

Links para as edições mencionadas no post: