Edição comemorativa de Blade Runner em Blu-ray já em pré-venda no Brasil

50
343

“Eu vi coisas que vocês, pessoas, não acreditariam. Naves de ataque em chamas na constelação de Orion. Vi os raios-C brilharem no escuro, próximo ao Portal de Tannhaüser. Todos estes… momentos ficarão perdidos… no tempo. Como… lágrimas… na chuva. Hora de morrer”.

Em seis frases, o replicante Roy Batty apresentou uma visão precisa sobre a mortalidade e nos fez pensar sobre a essência de nossa própria existência. Filosofias à parte, a essência do colecionador é colecionar. E nada melhor do que colecionar uma edição comemorativa de um filme cultuado, que completa 30 anos.

Sim, caro leitor, estamos falando de Blade Runner – O Caçador de Andróides, que recebe uma bela edição comemorativa, em Blu-ray, com 3 discos e 4 versões do filme.

Para constar, as 4 versões, distribuídas em 2 discos:

  • Disco 1: Blu-ray com A Versão Final (2007)
  • Disco 2: Blu-ray com a Versão Original do Cinema (1982), a Versão Internacional Para Cinema (1982) e a Versão do Diretor (1991)

O terceiro disco contém o conteúdo extra, com destaque para o documentário “Dias Perigosos”. Uma breve listagem dos extras:

  • A Versão Rara da Cópia Não Finalizada (Workprint)
  • Documentário “Dias Perigosos”
  • Galeria de Fotos em Alta Definição
  • Introdução à Versão Final feita pelo diretor Ridley Scott
  • Comentários do diretor
  • Comentários do produtor executivo/co-roteirista Hampton Fancher, do co-roteirista David Peoples, do produtor Michael Deeley e da executiva de produção Katherine Haber

Obviamente teremos dublagem e legendas em nosso idioma, trilha em inglês DTS-HD Master Audio 5.1 e formato de tela widescreen 2.40:1. Mas não é só isso. A edição ainda apresenta um livreto com imagens e informações da produção, além de um card lenticular. Tudo isso em uma bela embalagem, devidamente enluvada (mas com tamanho de DVD, como sempre).

Tudo indica que o livreto será o mesmo das edições a serem lançadas no exterior:

Para completar, seria muito torcer por um Digipak ou similar? Ou será que é melhor começar a sonhar com ovelhas elétricas? De qualquer forma, é uma bela edição, que salta aos olhos:

A edição já está em pré-venda, com data de lançamento prevista para 29 de novembro. Preço sugerido: R$ 129,90 (o preço também saltou aos olhos).

[Via: 2001 Vídeo / Blu-ray.com / Warner – Divulgação]

Link para a edição na Saraiva (lançamento 29/11):
(na Saraiva você só é cobrado no cartão de crédito na data do envio)