Listão de lançamentos para FEVEREIRO!

16
491

É hora de botar o bloco na rua! Quero dizer, listão no ar! O de fevereiro, mês de carnaval. Vamos começar pelas duplas. Primeiro a Paramount/Universal.

A “produtora da montanha” não vem com muitos Blu-rays, mas este aqui é um must have para os cinéfilos (conforme já informado no fórum do BJC), especialmente fãs de um ótimo terror psicológico: o clássico de Roman Polanski O Bebê de Rosemary (o segundo da denominada “Trilogia do Apartamento”, composta também por Repulsa ao Sexo e O Inquilino). Outra boa pedida é Reds, de Warren Beatty.

Pela Universal, o destaque vai para a coleção em Blu-ray Monsters – The Essential Collection. São 8 discos e 9 filmes dos famosos monstros clássicos dos Estúdios Universal. São eles: Dracula (1931), Drácula versão em espanhol (1931), Frankenstein (1931), A Múmia (1932), O Homem Invisível (1933), A Noiva de Frankenstein (1935), O Lobisomem (1941), O Fantasma da Ópera (1943) e O Monstro da Lagoa Negra (1954). Este último em 2D e 3D!

Já pela Sony/Fox, os destaques são Hotel Transilvânia (em combo 2D+3D e BD  simples 2D), Para Sempre e Busca Implacável 2 (em DVD e Blu-ray). Em DVD, Spartacus Origens – Deuses da Arena (3 discos). O porquê desta série não ter sido lançada em BD por aqui permanece uma incógnita.

Disney com diversos Blu-rays: Frankenweenie (de Tim Burton) em edição combo BD 2D+3D, combo DVD+BD (em estojo de DVD) e BD simples. Esperamos que não estraguem tirando a trilha original lossless como fizeram com Valente. Temos ainda Dick Tracy, Meu Amigo Dragão, O Clube da Felicidade e da Sorte, Enquanto Você Dormia, Doce Lar e Amigas Para Sempre.

Warner com dois clássicos do mestre do suspense Alfred Hitchcock em alta definição: Pacto Sinistro e Disque M para Matar (este último em 2D e finalmente em 3D).

Agora as independentes. PlayArte com quatro Blu-rays (um deles em 3D, O Mar Não Está para Peixe). Assim como a Califórnia, que permanece com os velhos preços altos de sempre. Problema não partilhado com a Flashstar, que vem com 3 BDs por R$ 29,90 cada.

Já a Paris é a recordista do mês em lançamentos em Blu-ray (nove). Destaque para Gonzaga – de Pai para Filho. Focus também com uma boa quantidade de discos azuis: cinco (dentre eles mais um filme da família Ultra: Ultraman Zero – O Filme). Já a Versátil e a Imovision não vêm com nenhum Blu-ray (mas com diversos clássicos em DVD).

Por fim, uma curiosa menção vai para a desconhecida Graça Filmes com o Blu-ray Três Destinos, uma História, baseado no livro do missionário R.R. Soares.

Como sempre acontece, segue o listão com os DVDs de locação em vermelho e os Blu-rays para locadoras/preços abusivos em preto.

Livros na Amazon dos EUA isentos de tributação: