Dose Diária de Inveja: Fanboys [SteelBook – Alemanha]

6
272

“Mostre os peitos se você adora os wookiees”.

Se você se considera fã de Star Wars, mas ainda não viu Fanboys, retire-se agora. Você não passa de um Biba Fett. Trata-se de um ótimo filme, com diversas referências à cultura pop/nerd.

A trama é bacana: quatro amigos, fãs incondicionais de Star Wars, ao saberem que um deles está doente com um câncer terminal, decidem viajar até o Rancho Skywalker, sede do império do cineasta George Lucas, para roubar e assistir em primeira mão o filme “Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma” (algo similar aconteceu com um fã de “Jornada Nas Estrelas” recentemente e foi notícia em todo o mundo).

Claro que no meio do caminho encontrarão todo tipo de confusão, incluindo uma sensacional briga com fãs de “Jornada Nas Estrelas”. Tudo isso com participações mais do que especiais, em uma obra que pode ser definida como uma versão nerd do clássico “Conta Comigo”.

Depois dessa extensa e entusiasmada apresentação, é hora de alimentarmos aquele nosso pecado capital preferido, com mais uma inigualável DDI.

ALEMANHA

Pois na terra do Dr. Hans Chucrutes foi lançado um belo Steelbook, contendo dois discos  em Blu-ray. Um disco com o filme em si. E outro com o pseudo-documentário The People vs George Lucas, que trata do fanatismo e controvérsias em torno da figura do tio mais querido/odiado da história do cinema contemporâneo, bem como da saga espacial criada por ele.

Infelizmente, não há opções de áudio e/ou legendas em nosso idioma, em ambos os discos. Além disso, o disco de Fanboys é travado para região B (o documentário é reg AB). Mesmo assim, o belo produto tem grande valor para fãs de Star Wars e colecionadores em geral. E não podemos encerrar nossa visita ao país do Pumuckel sem proferir o brado retumbante dos Fanboys: CHEWIE!

Enquanto isso, naquele país sério, livre de corrupção, com grande ordem e constante progresso:

BRASIL

Por aqui fomos agraciados com aquele peculiar zelo e respeito por obras não tão populares, ou seja, recebemos NADA! Isso mesmo, o filme sequer foi lançado por aqui, seja nos cinemas ou home video. Certamente, não somos dignos de ver a tetéia da Kristen Bell no biquíni dourado…

Mas não tema, com Cidraman não há problema. Como brasileiro não desiste nunca, talvez um dia lancem algo parecido com este Steelbook por aqui. E ao invés da Kristen, imaginem o Lula vestido como o rapaz abaixo:

Bons sonhos…

[Via: Amazon Alemanha / Blu-ray.com / Fórum Blu-ray.com]

Link direto para a edição: