Listão de lançamentos para MARÇO!

38
548

Mês de 007 e de dois retornos: à Terra Média e à Terra do Nunca. Vamos aos lançamentos de março!

Vamos começar pela Paramount. Os destaques do mês são o combo 2D+3D de A Origem dos Guardiões, a versão estendida de O Ditador (com Sacha Baron Cohen) e Vidas sem Rumo, de Francis Ford Coppola.

Universal bem discreta em março. Destaque para as séries (apenas em DVD, pra variar) Mad Men (quinta temporada e box com as cinco temporadas) e a primeira temporada de Grimm. Já em Blu-ray, três títulos rental, com aquele velho “preço baixo” de sempre.

Na Warner, a grande expectativa é em torno de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. A julgar pelas informações preliminares, por enquanto teremos apenas a edição simples em 2D. Resta aguardar quanto à versão em 3D. Uma coisa é certa: assim como O Senhor dos Anéis, teremos diversas edições por vir; versões estendidas, box com a trilogia e, se bobear, até um box com a hexalogia SDA/Hobbit pode pintar.

Outros destaques: a segunda temporada de Game of Thrones e o vencedor do Globo de Ouro 2013 (melhor filme e diretor) Argo.

Bond. James Bond. Março é o mês do mais famoso agente secreto dos cinemas. Além dos 9 filmes que faltavam (até então disponíveis apenas no box Bond 50), teremos o lançamento do mais novo filme da série, Operação Skyfall. Fica a crítica em relação aos títulos individuais do agente. Pra quem já colecionava, se prepare para uma despadronização, já que esses BDs (pelas fotos divulgadas) não virão com luva. Bola fora da Fox!

Já em DVD, duas séries: as primeiras temporadas de American Horror Story e Touch (com Kiefer Sutherland). Novamente, uma crítica: American Horror Story está disponível em BD nos EUA e é exibida em HD no Brasil em TV fechada pela Fox, bem como Touch. Logo, qual o sentido dessas duas séries serem lançadas apenas em DVD?

Sony com apenas dois míseros BDs para março: Este é Meu Garoto e o remake de O Vingador do Futuro, com Colin Farrell.

Mais um animado Disney saindo do cofre da moratória! O clássico Peter Pan volta em edição combo DVD+BD (em estojo de DVD) e BD simples, ambos com luva. Além do clássico, será lançada também a continuação De Volta à Terra do Nunca em DVD e BD. Outro destaque é a edição 3D de Monstros S.A.; porém, a exemplo de Procurando Nemo, nada de edição tripla em Terra Brasilis.

Outros Blu-rays para março: Tenha Fé (uma mensagem subliminar para acreditarmos em melhores lançamentos?), De Repente é Amor e Adoro Problemas.

Agora, os destaques das independentes brazucas.

Em Blu-ray, temos a PlayArte com a edição 2D+3D de Bolts e Blip – Dois Robôs Pirados; a Califórnia com Soldado Universal 4; a Paris com 360 (de Fernando Meirelles) e a conclusão da série Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 – O Final.

Em DVD: pela Versátil, destaque para Vagas Estrelas da Ursa (de Luchino Visconti) e O Homem do Riquixá (com Toshiro Mifune), além do box O Cinema na História; pela Imovision, Fausto de Alexandr Sokurov.

Como sempre acontece, segue o listão com os DVDs de locação em vermelho e os Blu-rays para locadoras/preços abusivos em preto.

Livros na Amazon dos EUA isentos de tributação: