Top 5 brindes mais legais do que uma meia para celular flip!

16
1281

Não é de hoje que criticamos aqui no BJC os brindes ~colecionáveis~ que acompanham as edições  em DVD/Blu-ray no Brasil. Ao que parece, a galera responsável em pensar sobre o assunto e que escolhe esses itens não tem contato com colecionadores e nem de longe faz questão de saber o que REALMENTE agrega valor ao produto. O caso recente de Detona Ralph exclusivo da Saraiva é emblemático disso, em que uma meia para celular flip está sendo oferecida numa edição com arte de capa diferenciada.

Neste caso específico de Detona Ralph o brinde não modifica o preço do produto (o Blu-ray sem a meia custa o mesmo preço). Considerando isso elaborei uma lista com 5 itens que podem ou não serem oferecidos dentro do mesmo sistema, apenas dependendo da negociação entre o fornecedor do material e a produtora/loja.

Vamos ao TOP 5:

5 – Código para download da trilha sonora

Detona Ralph tem uma trilha sonora tão legal que muita gente ficaria feliz em ter as músicas para ouvir quando der na telha. Como os direitos são da própria Disney, não vejo problema para que isso pudesse ser feito numa edição exclusiva e limitada, obviamente. Sendo um código para baixar, não há custo de mídia envolvido.

4 – Uma miniatura do Ralph

Um item de coleção que agrada adultos e crianças: uma miniatura do personagem principal. Não sendo tosca como o boneco medonho do Jaspion, já tá valendo. E com o controle de qualidade que a Disney tem nesse tipo de produto, podem ter certeza que seria legal. E não precisa ser uma action figure caríssima. Qualquer bonequinho sem articulação, mas BEM FEITO, já deixaria a galera animadona!

3 – Uma capa gamer/retrô para smartphone

Entrando na temática do brinde oferecido pela Disney e Saraiva, que tal ao invés de oferecer uma capa de celular que depois de um tempo começa a desfiar e só serve para celulares flip, termos um case rígido para smartphone? Sabemos que a meiazinha da Saraiva tem foco no público infantil mas PELAMORDEDEUS, não é só criança que quer ter um item desses. Aliás, seria um argumento muito mais fácil de venda, afinal o dinheiro de quem compra o Blu-ray está no bolso do adulto e não da criança.

2 – Uma luva lenticular

Você sabia que a Disney já fez luva lenticular exclusiva de uma loja no Brasil? Foi na época do DVD de Encantada, e a edição foi vendida nas Lojas Americanas físicas. Custava O MESMO que a edição sem luva. Resultado? O DVD com luva lenticular EVAPOROU das lojas em algumas semanas. Imaginaram isso com Detona Ralph? Pois é.

Se já fez uma vez, poderia fazer novamente. Não resta dúvida, é só ter boa vontade. E olha só como a menininha do vídeo ficou feliz com esse item! 😀

http://www.youtube.com/watch?v=kFhzTa-138A

1 – Um SteelBook

Aí sim! A embalagem mais cultuada e desejada pelos coleiconadores ao redor do mundo é um sonho que nós do BJC ainda não desistimos de ter no Brasil. Um SteelBook de Detona Ralph brazuca (seria exclusivo daqui) despertaria o interesse não só dos colecionadores da Terra do Macacão mas também de fora do país. As quatro mil unidades (tiragem mínima) seria algo que, mesmo custando mais caro que qualquer um dos itens acima, agregaria um valor enorme para o produto, deixaria todo mundo babando e com vontade de ter ele na coleção (inclusive quem não é colecionador).

Indique nos comentários desste post outras ideias de brindes que poderiam ser oferecidos não só com Detona Ralph, mas em qualquer outra edição. Vamos dar ideias pra esse pessoal do marketing que, ao que parece, está em crise criativa! :/

Detona Ralph na Amazon.com: