Top 10 Blu-rays da Disney NUNCA lançados no Brasil

82
3808


O gorila chupando dedo é o símbolo de um mercado de home video que tem como objetivo agradar só quem produz, não quem consome.

Vamos completar 5 anos do Blu-ray no Brasil e quatro de produção (replicação) local. Morre Papa, Sai Papa, entra Papa e a Disney tupiniquim segue não autorando seus Blu-rays no nosso país. Com isso, continuamos dependendo de matrizes (espelhos) lançados lá fora para que as produções sejam lançadas no mercado nacional. O tempo passa e continuamos chupando o dedo, esperando que um dia isso mude de uma vez por todas. Enquanto isso, vamos importando o que dá, mas é óbvio que seria muito melhor termos esses produtos no mercado local.

Confira a lista dos títulos mais importantes, incluindo muitos já lançados lá fora com opções no nosso idioma.

10 – Winnie The Pooh

Filme de 2011 que foi lançado com dublagem e legendas em português brasileiro na Ásia e que até hoje não foi lançado em Blu-ray no Brasil.

09 – Bambi II

Muitos reclamam das continuações baratas da Disney, mas este filme é considerado por alguns fãs e críticos de animação como uma das melhores sequências da casa do Mickey (até mesmo melhor que o original). Lançado na Ásia com dublagem e legendas em português brasileiro.

 

8 – Tropas Estelares (Starship Troopers)

Filme de 1997  e cheio de fãs no Brasil. Só foi lançado em DVD, já fora de catálogo; portanto, continue chupando o dedo aí. Bem que a Sony podia assumir de vez a franquia por aqui e lançar tudo o que está faltando em Blu-ray. Lançado na Ásia com dublagem e legendas PT-BR.

7 – O Melhor Jogo da História (The Greatest Game Ever Played)

Filme bem com a cara da Disney, que já saiu em tudo quanto é canto no formato azul, menos no Brasil. Lançado com dublagem e legendas PT-BR nos Estados Unidos.

6 – Sangue Negro (There Will Be Blood)

Filme de 2007 vencedor de dois Oscar (melhor ator e melhor fotografia) que nunca saiu no Brasil em Blu-ray. Lançado com dublagem e legendas PT-BR na Ásia e Austrália.

5 – Curtas da Pixar Vol. 1 (Pixar Short Films Collection: Vol. 1)

O primeiro volume dos curtas foi lançado na Ásia com opcões no nosso idioma. O mais bizarro é que o volume 2 foi lançado em Blu-ray aqui na terra do macacão. Clap!

4 – Vida de Inseto

Produção da Pixar sem opções no nosso idioma lá fora. Esperamos por uma autoração com opções em português brasileiro.

3 – Ratatouille

Outra animação da Pixar que espera por autoração com opções em português brasileiro. Não existe Blu-ray desse filme com PT-BR  lá fora (só PT-PT).

2 – Lost

A primeira temporada da série foi lançada em Blu-ray no Brasil (em 2009) pelo preço absurdo de R$ 260. Obviamente que, com esse valor, ninguém comprou. O box encalhou e inviabilizou o lançamento das outras temporadas. Palmas para a Disney #not! Lá fora, a série foi lançada em Blu-ray com nosso idioma nos Estados Unidos (temporadas 1-2-4-5), França (3a temporada) e Alemanha (6a temporada).

1 – Duro de Matar: A Vingança

A maior burrada de todos os tempos foi a Disney não aproveitar o lançamento de Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer nos cinemas para finalmente completar a lacuna desta cinessérie em alta definição. Os demais filmes, de propriedade da Fox, já receberam edições em Blu-ray. Esta terceira parte, responsabilidade da Disney, segue disponível apenas em DVD. Lá fora, não existem opções com legendas em nossa língua.

Bônus – Besouro

Filme nacional que saiu apenas em DVD por aqui. Lançado em Blu-ray travado Região B na França. Na Alemanha, saiu até em Blu-ray 3D! PQP DISNEY BRASIL!

 

Sabemos das dificuldades do mercado brasileiro de home video, que empresas como a Disney visam o lucro e que nem tudo pode ser lançado em Blu-ray por aqui. Mas a lista acima possui títulos importantes e alguns até consagrados, com filmes e séries que certamente venderiam muito mais do que algumas tranqueiras que hoje em dia são literalmente jogadas de qualquer maneira no mercado. Se você é fã de alguma dessas produções e pensa que elas devem ser lançadas no Brasil, entre em contato com a Disney por e-mail ou telefone e faça valer a sua opinião.

[Colaboraram Alexandre Prestes e Eduardo Pinheiro]

Blu-rays da Disney inéditos no Brasil lançados com PT-BR na Ásia: