Primeiros títulos da série Mastered in 4K em pré-venda nos EUA!

75
1122

Já que a alta definição já se encontra devidamente consolidada (no mundo civilizado, claro, não na Bananalândia), a indústria de eletrônicos percebeu que é o momento de dar um passo além. A nova onda agora é a Ultra High Definition: utilizando as resoluções 4K (3840 × 2160p) e 8K (7680 × 4320p), esta tecnologia promete imagens mais detalhadas, cores mais vibrantes, uma experiência 3D mais imersiva e todo o blá-blá-blá de sempre feito para os consumidores comprarem TVs novas, players novos, cabos novos; enfim, todos aqueles produtos cutting edge que possuem margens de lucro mais saborosas.

Vejam bem, não estou afirmando que a UHD é um engodo (até porque não tive a oportunidade de examinar a tecnologia), mas nós sabemos quais são os interesses por trás de toda nova tecnologia: vender (bem) e lucrar (bastante). Sendo a Sony uma empresa com divisões no ramo da eletrônica e do entretenimento, é claro que ela seria uma das primeiras a aproveitar este novo boom tecnológico. Assim chegamos ao assunto de hoje: a Sony Pictures dos EUA se prepara para lançar os primeiros Blu-rays da série Mastered in 4K no mercado.

Anunciada em janeiro, esta série contempla filmes lançados previamente no formato, mas em novas masterizações 4K, otimizadas para as novas TVs Ultra HD. A primeira leva consiste em 10 títulos, programados para serem lançados em 14 de maio e que já se encontram em pré-venda na Amazon americana. Os títulos são os seguintes:

Os Caça-Fantasmas
Tempo de Glória
Karatê Kid (2010)
Os Outros Caras
O Vingador do Futuro (2012)
Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha
Taxi Driver
Anjos & Demônios
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Antes que o leitor mais abastado se empolgue e ache que finalmente vai aproveitar seus brinquedinhos novos, precisa saber o conteúdo desses títulos não está em 4K nativo, mas no bom e velho 1080p. A desculpa da Sony é que essas novas masterizações foram feitas visando manter o bitrate o mais elevado possível (de forma análoga a série Superbit em DVD, da própria Sony), permitindo que se faça o upscale para 2160p com menos perdas. Se a qualidade é mesmo superior, somente saberemos quando saírem os primeiros reviews.

Ainda não foram confirmados detalhes de dublagem e legendas nos discos, mas assim que publicarem as primeiras resenhas nos EUA avisaremos vocês.

Link para as edições na Amazon.com: