Edição dupla em DVD de Os Sete Samurais reaparece no Brasil

26
1178

O clássico de Akira Kurosawa está de volta. Ainda que em DVD, Os Sete Samurais está disponível em edição dupla, com direito a dublagem, extras, restauração de som e imagem e cópia do filme no formato MP4.

O filme já havia sido lançado no Brasil, exatamente da mesma maneira, em edição dupla, mas estava fora de catálogo. Agora, com o retono da Europa Filmes ao mercado, eis a nova oportunidade de adquirir o clássico. Fica a torcida por uma edição em Blu-ray também. A edição em DVD está em pré-venda, com lançamento previsto para 9 de maio e preço ridiculamente tentador de R$ 12,90.

Sinopse:

Verdadeiro clássico do cinema mundial, Os Sete Samurais é um marco na carreira do mestre do cinema Akira Kurosawa, considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos. O filme narra a história de um veterano e decadente samurai que é contratado por um pequeno e pobre vilarejo para lhes defender de um bando de 40 criminosos. Considerado por muitos uma obra-prima, é um dos poucos filmes que podemos chamar de perfeito. A revista americana “Entertainment weekly” colocou o filme entre os seis maiores filmes de ação de todos os tempos.

Outros DVDs da Europa também estão voltando junto com Os Setes Samurais, como você pode ver aqui.

Link para a edição na Saraiva: