Dose Diária de Inveja: O Justiceiro (1989) [Edição Limitada – Alemanha]

9
3587

O filme O Justiceiro de 1989 é um bom exemplo do descaso com que personagens da Marvel eram adaptados nos anos 80 e 90, geralmente em filmes sofríveis (vide Capitão América, Nick Fury e Quarteto Fantástico). Uma das poucas coisas boas neste filme é Dolph Lundgren, que encontrou um roteiro extremamente ruim, mas ainda assim conseguiu apresentar uma boa interpretação de Frank Castle.

Dito isto, este “clássico-cult-trash-tosco” dificilmente receberia muito mais do que edições simples em DVD ou Blu-ray, certo? Errado! E é justamente por isso que temos hoje mais uma esplendorosa DDI, que nos leva mais uma vez à fantástica terra do chucrute.

ALEMANHA

Como mencionado, seria pouco provável um filme tosco ganhar uma edição colecionável. Mas na Alemanha não tem conversa. E portanto, Frank Castle acaba de receber uma edição limitada em DigiBook, com três discos (1 Blu-ray e 2 DVDs) e três versões do filme.

O DigiBook tem 20 páginas com fotos e algumas informações da produção. Além da versão censurada nos EUA, são apresentadas as versões sem cortes e a versão workprint (versão “de testes”, ainda não finalizada e com muitos efeitos visuais e sonoros ausentes). Como extras, comentários em áudio do diretor, erros de gravação e galeria de fotos.

Infelizmente, a edição não possui opções em nosso idioma.  Pode ser adquirida na loja online D & T Mailorder (que afirma enviar para todo o mundo), com preço sugerido de 29,99 Euros.

Enquanto isso, naquele país onde muito bandido não é punido…

BRASIL

Infelizmente, este “clássico do Domingo Maior” nunca recebeu qualquer edição em nosso país, seja DVD ou Blu-ray. Durante um tempo, era possível encontrar uma versão piratex de banca do filme em VCD (com uma “sensacional” Versão do Editor), mas nem precisamos especular sobre a qualidade do produto.

Enfim, o filme foi lançado em países da Europa em diversas edições em Blu-ray, geralmente simples. E embora seja reprisado de tempos em tempos na TV e facilmente encontrado para download na internet (inclusive com a dublagem clássica), não seria ruim se o mesmo também estivesse disponível em alta definição em nosso país. Mas nada de piratex Versão do Editor, hein! Senão, não há Justiceiro que agüente…

[Via: Blu-ray.com / D & T Mailorder / Fórum Hi-Def Ninja]

Link para SteelBooks com PT-BR nas Amazons: