Volte no tempo! Fãs se reúnem para lançar documentário sobre De Volta para o Futuro

4
597

Ontem escrevemos sobre colecionismo. Amanhã escreveremos sobre colecionismo. Mas hoje deixaremos o colecionismo de lado para falar sobre o tempo. O tempo é o senhor da razão. “Quão pouco sabemos do tempo. Uma palavra de duas sílabas. Substantivo. O riso de ontem, lágrimas de amanhã”. Viagem no tempo. Ir e voltar. Retroceder e avançar. Hill Valley. McFly. Brown. Tannen. Fox. Lloyd. Spielberg. Zemeckis. Copérnico. Einstein. Júlio. Verne. Almanaque. Cachorro Louco. Hoverboard. 1.21 Gigawatts, 88 milhas por hora. DeLorean.

Se o prezado leitor tem um pingo de decência na alma, já deduziu que estamos nos referindo a uma das franquias mais memoráveis da história da sétima arte: De Volta Para O Futuro. Uma trilogia que mesclou comédia, aventura e ficção científica como nenhuma outra produção. E cujo primeiro filme completará 30 anos em 2015, mesmo ano em que será lançado o esperado filme Tubarão 19.

Mas você não gosta de De Volta Para O Futuro? Odeia Michael J. Fox? Tem pavor do Christopher Lloyd e acha a trilogia completamente ridícula? Tudo bem, trataremos sobre isto ao final do texto.

Voltemos então ao trigésimo aniversário do primeiro filme. E obviamente, muitas celebrações são esperadas para comemorar a data. E os fãs não perderam tempo e decidiram produzir um documentário sobre um dos “personagens” mais emblemáticos da franquia. Não, não é Marty, nem o Dr. Brown, tampouco Biff Tannen, muito menos o Sr. Strickland. O documentário Back In Time vai traçar um panorama sobre a mais original máquina do tempo já usada em um filme, o inigualável DeLorean, e o impacto cultural que o filme e o carro causaram nos Estados Unidos e, por conseguinte, no mundo.

Eis o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=VEW2FQpzOew
Canal de Jason Aron no Youtube
 

Isso mesmo, trata-se de uma produção independente, que ainda está angariando recursos. E todos os fãs e entusiastas podem participar. Há uma página criada no Kickstarter, na qual é possível fazer doações para a produção. E todos os participantes receberão brindes especiais, como a camiseta abaixo:

O projeto também possui um website oficial e está presente nas redes sociais. Portanto, se você se interessou, prepare seu hoverboard, acione o capacitor de fluxo e lembre das palavras de Darth Vader do planeta Vulcano: “quando a gente realmente quer, a gente consegue”

Agora, retomando o texto para aqueles que detestam a trilogia. Segue abaixo uma ficha de cadastro em uma instituição que abriga pessoas com as quais vocês certamente poderão se identificar.

Feito o cadastro, é só aguardar a aprovação e a visita do gerente operacional, Sr. Mefistófeles, para assinatura final do contrato de filiação.

[Via: Primary Ignition]

Colecionáveis de De Volta Para o Futuro no SAP: