Pré-venda de O Fantasma da Ópera em Blu-ray no Brasil!

7
1441

phantom_00

Um de meus filmes favoriros (e de longe o que tenho mais edições na coleção), a versão de 2004 de O Fantasma da Ópera, baseada no musical de 1986 de Andrew Lloyd Webber e dirigida por Joel Schumacher, finalmente chega ao Brasil em alta definição!

Por se tratar de uma produção independente, o filme foi distribuído por diferentes empresas ao redor do mundo.

Nos EUA, o filme foi distribuído pela Warner, chegando ao mercado em DVD simples (versão Fullscreen e Widescreen, apenas com o filme), DVD duplo (com disco de extras) e Blu-ray simples (com os mesmos extras da edição em DVD duplo). O grande problema do Blu-ray americano (região livre) é que, apesar de ser um MUSICAL, inexplicavelmente a edição não possui áudio HD, apenas faixas em Dolby Digital 5.1 (Inglês e Francês).

No Reino Unido, chegou através da independente Entertainment in Video, em DVD duplo (com áudio DTS) e Blu-ray com extras e faixa de áudio DTS-HD MA 5.1, porém, com disco travado região B. Além dessas versões, a terra da rainha recebeu uma das melhores edições já lançadas, um belíssimo box com 4 discos (2 DVDs e 2 CDs com a trilha sonora), fotos e embalagem Digipak.

A 01 Distribution levou à Itália um Blu-ray com faixa de áudio DTS-HD MA 7.1 (acredito que seja a única edição com 7.1 canais). Porém, também é região B.

Até o momento, as únicas opções em Blu-ray com áudio HD e com região livre (ou região A, compatível com nossos players), eram as edições da Alemanha (distribuída pela Concorde Video, com faixa DTS-HD MA 5.1) e do Japão (pela Gaga Communications, com faixas Dolby TrueHD 5.1 e PCM 5.1).

Houveram outras edições que não foram citadas acima, como um DVD com luva de metal no Canadá, um box em Digipak (3 DVDs) e máscara na Alemanha, etc.

No Brasil, a Universal foi responsável pelo lançamento. O filme chegou em DVD simples (áudio Dolby Digital 5.1) com alguns extras (menos que as edições lançadas lá fora) e foi relançado diversas vezes, com nova capa, luva, etc., mas sempre com o mesmo disco.

Já tinha perdido as esperanças da produção chegar em Blu-ray em nosso país, quando finalmente a Universal anuncia (sem alarde) a pré-venda da edição em alta definição. Creio que houve uma ajudinha da Paramount, que assumiu o Home Vídeo da Universal recentemente, para que o filme finalmente fosse lançado por aqui. Confira os detalhes:

phantom_01

Formato de Tela: 2,35 Widescreen Anamórfico (16:9)
Áudio: DTS-HD MA 5.1 (Inglês)
Legendas: Português, Inglês SDH, Espanhol, Islandês, Coreano, Tailandês, Hindi, Chinês
Extras: Por Trás da Máscara (15:12) / A Música de The Phantom of the Opera (17:43) / Promos (17:10)

Aparentemente, será a primeira edição do mundo a receber legendas em PT-BR, mas conforme indicado acima, também teremos legendas em idiomas orientais (talvez este Blu-ray apareça por lá também). Os extras serão os mesmos do DVD nacional.

O lançamento será dia 7 de novembro ao preço de R$49,90.

Link direto para a pré-venda na Saraiva:

(você só será cobrado no cartão de crédito na data do envio)

phantom_01