Seu gift set da cabeça do Predador chegou do UK com um imposto ABSURDO? Saiba o que fazer!

31
1801

Dá vontade de segurar pelo pescoço!

Alguns leitores do BJC estão entrado em contato por e-mail e pelas redes sociais para avisar que a cabeça do Predador, comprada no Reino Unido (no lançamento) por 75 Libras, está sendo tributada erroneamente pelos auditores da Receita Federal. Por algum motivo que não podemos precisar, o fiscal está atribuindo o valor de 300 Dólares para o produto conforme a imagem abaixo:

Como vocês podem notar, o fiscal simplesmente DESCONSIDEROU o preço REAL do produto e resolveu atribuir o preço que ele bem entendeu, o que acarreta em mais de 400 Reais de imposto (variando conforme o seu estado). Fique claro que, pela lei, a autoridade alfandegária pode atribuir valores a produtos que ele julgue estar com preços incorretos ou maquiados, o que NÃO É o caso.

Assim sendo se você tiver o valor tributável da cabeça do Predador (ou qualquer outro item importado) majorado incorretamente, não deixe de exercer o seu DIREITO de revisão de tributo. Explicamos tudo passo a passo no post abaixo:

E que daqui pra frente esse tipo de problema aconteça cada vez menos (e que os fiscais da RF leiam mais as dicas do BJC :D)

Link direto para a edição na Amazon UK