AÍ SIM! Disney Brasil está enviando discos CORRIGIDOS de A Pequena Sereia em Blu-ray!

22
580
Ariel volta a sorrir!

Em novembro do ano passado, o BJC publicou um post com informações a respeito do recall da Edição Diamante de A Pequena Sereia em Blu.ray. Este recall estava ocorrendo nos EUA, mas infelizmente não seria feito aqui no Brasil. Porém, para a alegria dos colecionadores brazucas, existe vida inteligente na Disney Brasil.

O usuário do FBJC victormoraesp, como sugerido no artigo do BJC, enviou e-mail reclamando do problema existente na edição nacional. Após algum tempo, recebeu uma ligação de uma atendente informando que, apesar da Disney não considerar a inversão de quadros um erro passível de recall, estaria atendendo aos consumidores que se sentissem prejudicados por conta da falha. Como nos EUA, a troca está restrita apenas ao disco 2D, pois não existe disco 3D com a cena corrigida.

O procedimento é o seguinte: envie um e-mail para Renata.Duailibi@disney.com explicando que comprou a edição, se sentiu lesado por conta da cena incorreta e que gostaria de solicitar a troca do disco. Não se esqueça de mandar um número de telefone para contato.

A Renata entrará em contato informando que será importado o disco com a cena correta e pedirá o endereço completo do consumidor para que o envio seja feito. O prazo para o recebimento do disco é de 30 dias, mas estão chegando em bem menos tempo (em alguns casos, apenas 2 dias).

 

Não será solicitada nota fiscal nem prova de compra, mas isso não significa que quem não comprou a edição deve invocar a Lei de Gérson, certo?

 

EDITADO: a Disney entrou em contato com o BJC e comunicou que a regra foi alterada. Agora quem solicitar o envio do novo disco terá que apresentar a nota fiscal. ¯\_(ツ)_/¯

O disco é importado dos Estados Unidos, sem arte impressa, como podemos ver abaixo:

Foto por leko017. Notem que o disco foi enviado por Sedex 10.

O membro do FBJC formoso.lucas fez um vídeo mostrando o disco e a cena corrigida:

Apesar de não ocorrer um recall propriamente dito, devemos parabenizar a Disney Brasil por providenciar uma solução para quem não ficou satisfeito com o produto. A Renata merece também um agradecimento especial por atender às reclamações dos colecionadores com cordialidade e simpatia.

Para os colecionadores que desejarem trocar informações a respeito do envio de discos, existe um tópico no FBJC para este assunto.

Link para lançamentos e pré-vendas em DVD e Blu-ray