VITÓRIA! Focus Filmes relançará Full Metal Alchemist do jeito que o colecionador pediu!

26
1655

O colecionador brasileiro de animes deve ter péssimas memórias da Focus Filmes. Séries como Hunter x Hunter, Ryukendo, Digimon Adventure, Super Onze, Viewtiful Joe e Super Campeões foram abandonadas sem mais nem menos e Fullmetal Alchemist, embora tenha sido concluída, o foi de uma maneira desastrosa. O Volume 4 que concluiria a série recebeu uma arte feiosa reciclada do Volume 3 e, para piorar, os episódios eram versões censuradas, mesmo com a capa afirmando serem sem cortes.

Sem cortes, mas com cortes

Entretanto, o tempo passou. A Focus deixou de ser parte da Five Stars Distribuidora, foi para a Rio Negro Audiovisual e acabou sendo comprada pelo mesmo grupo que controla a Europa Filmes. Esta “nova” Focus já havia relançando alguns boxes de tokusatsu em edições completas, inclusive corrigindo uma falha histórica no box do Jiraya.

Nesta mesma toada, estava anunciado o lançamento de um box de 10 discos com Fullmetal Alchemist completo e, desta vez, com todos os episódios de fato sem cortes.

Entretanto, quase que a “nova” Focus repetiu os hábitos da “velha”. Ao divulgarem as imagens de capa para a pré-venda, os colecionadores se depararam com uma arte amadora e genérica, no mesmo estilo do famigerado Volume 4.

O pessoal do JBox.com.br inclusive criou um novo design gráfico para o box e entrou em contato com a assessoria da Focus para ver se era possível alterar a arte do box, mas as conversas não evoluíram.

Então algo diferente aconteceu.

Membros do Fórum BJC entraram em contato com a Focus e pediram para que a arte fosse modificada, além de solicitarem a inclusão de uma luva no Digistak (os outros relançamentos vieram sem). E, ao contrário do que costuma acontecer, foram ouvidos!

O César Augusto, da Europa Filmes, recebeu as mensagens dos consumidores e repassou as sugestões ao nosso conhecido Afonso Fucci da Focus, que começou a correr atrás da reformulação do produto.

A partir daí, a Focus retomou o contato com o JBox.com.br, a fim de utilizar o design feito pelo site (muito melhor que a arte anterior) no produto final. E, de fato, foi o que aconteceu!

Melhor ainda: ao contrário do que o Fucci afirmara inicialmente, o box virá sim com luva!

Esta atitude da Focus merece ser louvada. Escutar aquele que vai comprar o seu produto era algo que deveria ser comum, mas que raramente ocorria com as empresas independentes de home video. Porém, parece que finalmente o bom senso chegou à Focus Filmes; esperamos sinceramente que este tipo de atendimento se torne o padrão não só na Focus, como nas demais empresas do grupo Europa Filmes. Colecionadores e empresas só têm a ganhar com isso.

O lançamento do box completo de Fullmetal Alchemist está previsto para o dia 26 de junho, ao preço de R$ 99,90.

Pré-vendas da Focus Filmes na Saraiva: