Dose Diária de Inveja: Double Dragon [DVD e Blu-ray – Alemanha]

8
656

Tirem as crianças da sala. Este texto não é para os fracos. Se você tem problemas cardíacos, pare de ler agora. Se você não agüenta umas porradas, afaste-se neste momento. É aqui que separamos os garotos dos homens, pois vamos falar de um clássico dos fliperamas, um de meus jogos prediletos: o inigualável Double Dragon.

Se ainda existe algum desavisado neste mundo, eis um breve histórico: Double Dragon é um jogo lançado originalmente nos fliperamas, em 1987. Foi responsável por popularizar o gênero beat’em’up (mais conhecido como “briga de rua”), sendo a seguir convertido para uma infinidade de consoles e computadores. Além das continuações do jogo, obviamente, uma série de produtos relacionados também foi lançada (brinquedos, desenhos animados, HQs), consolidando a franquia mundialmente.

É claro que, mais cedo ou mais tarde, Hollywood voltaria seus olhos para os irmãos Lee do dragão duplo. Infelizmente, isto aconteceu nos anos 1990, quando as adaptações cinematográficas de videogames eram nada além de vexatórias (com a exceção a ficar com o primeiro filme de Mortal Kombat). Na verdade, mesmo em dias atuais, as adaptações de games para a telona ainda deixam a desejar, em sua maioria. Mas esta é outra conversa…

Apesar de contar com bons atores no elenco (Robert Patrick, Scott Wolf, Mark Dacascos e Alyssa Milano), o filme pouco tinha a ver com as tramas do jogo e sucumbiu às invencionices de roteiristas e produtores amalucados. Ainda assim, em um dia de chuva, se não houvesse qualquer outra coisa a fazer ou assistir, era um filme que, com uma boa dose de esforço por parte do espectador, cumpria seu papel na Sessão da Tarde (bastava desligar o cérebro, deitar no sofá, pegar um salgadinho e assistir sem compromisso).

Enfim, o filme é uma bomba. Mas bomba alguma impede nosso pecado capital favorito. Prepare a cotovelada. Nossa gloriosa DDI nos levará à terra do chope.

ALEMANHA

Pois na Alemanha, um filme ruim não é empecilho para lançamentos em alta definição. É o que está prestes a acontecer, com a pré-venda de uma edição em Blu-ray, com a obra remasterizada e sem cortes.

Não foram informados conteúdos extras. Dificilmente teremos opções em nosso idioma (as informações divulgadas dão conta de áudio e legendas em inglês e alemão). A edição será lançada em 24 de junho, com preço de 15,99 Euros.

Os compatriotas da Angela também foram agraciados com uma edição do filme em DVD. Esta apresenta o filme em versão estendida. Sério? Precisavam estender a tortura?

A edição não possui opções em português. Como conteúdos extras, há featurettes de bastidores, entrevistas, trailers, vídeo musical e galeria de fotos. Como brinde, um pôster do filme. Mas o mais interessante: o disco é acondicionado em bela embalagem metalizada.

Sim, até uma bomba como esta ganha SteelBook na terra dos chucrutes. A edição custa 14,94 Euros. Eis um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=6K5hBvlkglw
Canal de Dicker Yoshi no Youtube
 

Enquanto isso, no país em que nem cotovelada e voadora resolvem contra taxas adicionais:

BRASIL

Aqui no Brasil de todas as Copas, apesar do sucesso do jogo, nunca tivemos um lançamento do filme em DVD. Para o bem ou para o mal, esta e outras pérolas de temática gamer continuam inéditas no mercado de home video brasileiro (vide Super Mario Bros. e O Gênio do Videogame), bem como tantos outros “clássicos da Sessão da Tarde”, como já vimos aqui no BJC.

É possível, entretanto, encontrar uma edição do desenho em DVD, com apenas três episódios (no total, o desenho é composto de 26 episódios). As animações são apresentadas apenas com dublagem em português, sem o idioma original.

Enfim, enquanto os amigos do Beckenbauer fazem edição metalizada ou em alta definição até para bombas cinematográficas, ficamos nós aqui no Brasil Varonil, então, com edições simplórias até para clássicos da sétima arte, tomando porrada até dizer chega…

[Via: Blu-ray.com]

Link para as edições na Amazon.de