Adeus Sherlock e South Park! Log On Multimídia encerra suas atividades no Brasil

31
560

Desde março se comentava sobre o assunto. E o boato se confirmou: a Log On Multimídia fechou suas portas. De forma bastante discreta, a empresa anunciou em seu site, através de uma curta mensagem, reproduzida abaixo:

A Log On Multimídia encerrou suas operações de lançamento e vendas em 2013.

Há mais de dez anos atrás lançamos nosso primeiro DVD, começando uma jornada de desafios e conquistas no mercado de vídeo brasileiro.
Ao longo destes anos de dedicação pudemos servir milhões de consumidores, trazendo para o mercado de vídeo infantil e cultural um novo patamar de qualidade.
Com as mudanças no perfil do mercado brasileiro em 2013 decidimos deixar de distribuir e operar o mercado de DVD.
Agradecemos a todos a confiança depositada.

Não foram dadas maiores explicações para o encerramento das atividades, além de “mudanças no perfil do mercado brasileiro”. A distribuidora tem em seu catálogo obras produzidas pelo History Channel e pela BBC, como documentários da série BBC Earth.

Além disso, lançou diversas produções da BBC, entre séries e filmes, com destaque para a versão original de The Office, além de Grandes Esperanças, Frankenstein, Hamlet, Torchwood, entre tantas outras.

A empresa ganhou ainda mais notoriedade ao disponibilizar, em nosso país, o seriado Sherlock (em Blu-ray e DVD)  e a temporada de Doctor Who estrelada pelo Nono Doutor, Christopher Eccleston (em DVD).

A Log On também distribuiu obras para o público infantil, como Moranguinho e Backyardigans, entre tantos outros.

Ainda na área da animação, tivemos uma bela edição de As Aventuras de Tintin, mostrada em detalhes aqui no BJC. E foi a Log On que se aventurou a lançar temporadas de South Park, em Blu-ray e DVD, no país da taxa adicional. Comentamos sobre este lançamento aqui no BJC.

Enfim, fará falta uma distribuidora que invista nestas obras, com lançamentos de qualidade (em março se especulava sobre a BBC abrir uma distribuidora própria no Brasil). Vale lembrar que Doctor Who nunca entrou de vez em nosso mercado (exceto pela citada temporada) e Sherlock ainda tem a terceira temporada pendente por aqui.

É a conversa de sempre: se mesmo grandes obras do mercadão hollywoodiano às vezes penam para terem lançamentos dignos em nosso país, o que esperar agora, sem a Log On, para estas obras britânicas?

[Via: Fórum BJC / Log On Multimídia / Nova Temporada]

Link para produtos da Log On na Saraiva: