Finalmente! Novela VALE TUDO será lançada em DVD pela Globo Marcas

9
2739

“Quem matou Odete Roitman”?

Esta foi a pergunta mais proferida no final de 1988, em uma das cenas mais memoráveis da teledramaturgia brasileira, exibida na véspera de Natal, quando a personagem vivida por Beatriz Segall foi brutalmente assassinada com tiros à queima-roupa.

Foi um momento crucial da novela Vale Tudo, cujo mistério só seria resolvido um ano depois, no último capítulo. O elenco era formado por Regina Duarte, Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Reginaldo Faria, Cássia Kiss, Lídia Brondi, Cássio Gabus Mendes, Nathália Timberg, Carlos Alberto Ricceli e Glória Pires, entre tantos outros, sob direção geral de Denis Carvalho.

A produção fazia diversas críticas sociais pertinentes, em um momento de real transição política e econômica pela qual o país passava (muito diferente de novelas atuais, atoladas em baixarias, com nudez gratuita e temas pouco relevantes, apenas a polêmica pela polêmica). A abertura da novela tem a música “Brasil”, de Cazuza, interpretada por Gal Costa.

httpv://www.youtube.com/watch?v=fbwGnT7uusI
Canal Reviva! no Youtube
 

De lá pra cá, foram 26 anos, com vários momentos decisivos na História deste país. É triste constatar que o teor e a mensagem da música e da novela continuam atuais.

De volta à pauta: está em pré-venda em nosso país uma edição da obra em DVD.

Serão 37 horas de duração distribuídas em 13 discos (originalmente foram exibidos 203 capítulos de 50 minutos cada). Infelizmente, não teremos a obra completa, como já acontece com outras novelas e séries brasileiras lançadas em DVD. Como conteúdos extras, estarão presentes um featurette sobre os bastidores da cena da morte de Odete Roitman e entrevistas com atores sobre a importância da novela. Não foi possível obter as especificações técnicas. A edição tem preço de R$ 164,90, ainda sem data de lançamento definida.

[Via: Globo Marcas]

Link para a pré-venda no site Globo Marcas
(incluindo versões com brindes)