Warner fará troca de discos da série clássica do Batman nos EUA

8
203

Um dos lançamentos mais aguardados de 2014. Uma edição limitada, numerada, com Digipaks e repleta de bijujas. A telessérie completa do Batman restaurada em alta definição, com uma qualidade nunca vista e com muitos conteúdos extras. O único defeito: não possuir dublagem e legendas em português.

Nem mesmo a ausência de opções em nosso idioma tira o brilho desta edição. Mas bastou as primeiras unidades chegarem às mãos dos fãs para que alguns pequenos defeitos fossem percebidos. Ao leitor mais incauto, pode parecer realmente bobagem, mas estes detalhes deixaram muitos fãs e consumidores descontentes. Os problemas encontrados:

  • Na apresentação original do primeiro episódio, “Hi Diddle Riddle”, havia uma narração de abertura, que não está presente.
  • No episódio 58, “Marsha’s Scheme of Diamonds”, foram cortados os últimos 60 segundos, praticamente a cena final inteira.
  • Ao final de alguns episódios eram apresentados curtos vídeos mostrando o vilão do episódio seguinte. Muitos destes vídeos estão ausentes.

Não é só no Brasil Varonil que ocorrem lambanças. Mas ao contrário do país tropical, no país do fast-food são apresentadas soluções para os problemas, por mais bobos que possam parecer. A Warner anunciou que procederá com a troca dos discos nos quais estão os citados episódios (bem como nova distribuição digital dos mesmos). Quanto aos vídeos dos vilões dos próximos episódios, estarão presentes em um dos novos discos, como conteúdos extras. Para efetuar a troca, o consumidor deve acessar este link.

Em seu comunicado, a Warner lembra que foi um árduo processo para produzir esta edição da telessérie em alta definição. E pede desculpas pelos problemas encontrados, ao mesmo tempo em que reitera o compromisso com os fãs e garante ser sua obrigação oferecer o melhor produto possível. Iniciativa mais do que louvável, que mostra respeito à obra e seus fãs.

A nós resta saber se estes problemas também serão encontrados na edição brasileira em DVD (muito provavelmente, especulo). E, caso tenhamos problemas, se a Várner seguirá o exemplo da matriz americana e oferecerá alguma solução similar.

[Via: Blu-ray.com / TVShowsOnDVD]

Link para a edição em Blu-ray nos Estados Unidos (sem PT-BR)