BJC na Comic Con Experience 2014!

8
1294

A Comic Con Experience é a primeira edição da maior convenção nerd que já aconteceu no Brasil, nos mesmos moldes das outras que já acontecem em outras partes do mundo, principalmente nos EUA.  Aconteceu do dia 04 a 07 de dezembro no Centro de Exposições Imigrantes na capital paulista.

Os grandes motes dessas convenções são os mesmos de sempre que todo nerd adora: novidades sobre a cultura pop, compras, artistas famosos, compras, palestras com temas de interesse nerd, compras, cosplays, compras e mais compras! Algumas das maiores produtoras de cinema e home vídeo estavam presentes como Disney, FOX, Sony, Netflix e Warner (esta última com o maior estande do evento), demonstrando trailers de novos filmes, distribuindo folhetos e pequenos brindes, promovendo exposição de réplicas em tamanho real de objetos usados em filmes, como o Mjolnir do Thor e o escudo do Capitão América de Avengers na Disney e o furgão “Mystery Machine” do Scooby-Doo.

Não vi nada de muito interessante da parte de home vídeo propriamente dito, só o estande da Disney vendendo as edições de Guardiões da Galáxia ao preço de tabela. Um estande interessante foi o da Profiles in History, que trouxe para exposição diversos figurinos usados em filmes e séries famosos.

O que chamou a atenção mesmo foram os itens colecionáveis como figuras articuladas, estátuas, etc. A grande maioria das lojas comercializavam esse tipo de produto que é o grande xodó do mundo nerd. A procura era grande. Algumas das maiores companhias que fabricam esse tipo de item também tinham estandes no evento como as poderosas Hot Toys, Kotobukiya, Iron Studios, Sideshow, Tamashii Nations entre outras.  O grande atrativo foi a venda, durante o evento, de peças exclusivas da convenção que só seriam vendidas lá, como também acontece nos EUA, uma iniciativa bem interessante.

Lógico que não poderiam faltar os estandes das grandes editoras de livros e quadrinhos, outra paixão! Estavam lá Panini com uma loja própria, coisa que nunca tinha presenciado em nenhum outro evento aqui no Brasil, inclusive vendendo seus últimos lançamentos, Editora Aleph, JBC, Planeta D’Agostini e até um canto para a Turma da Mônica. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a Artists Alley, um canto do pavilhão dedicado aos artistas independentes de quadrinhos e livros para divulgar seu trabalho. Pra quem não sabe, todas as grandes convenções mundiais como a SDCC começaram assim, apenas com desenhistas de quadrinhos tentando vender seu trabalho e com isso atraindo bastante gente e o movimento a partir daí só cresceu. Além de tudo isso, muitas lojas conhecidas desses ramos vendendo seus produtos na feira e nos fazendo gastar bastante dinheiro! Uma feira muito bem organizada, sem tumultos ou bagunça, corredores arejados e sem apertos, enfim, um deleite para todos os nerds como nós!

Espero que com o sucesso desse ano, em 2015 tenhamos outra convenção ainda maior e com mais atrações! Até a Comic Con Experience 2015!

Link direto para pré-vendas em Blu-ray na Saraiva: