Caixa com discografia dos Paralamas do Sucesso no Brasil!

4
1414

“No céu havia nove luas. E nunca mais encontrei minha casa”. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Existe algum ser vivo e com o mínimo de capacidade cerebral que não conheça estes três cavalheiros? Se existe, por gentileza, me digam onde. Vou para a cadeia feliz, mas acabo com a vida deste miserável que desconhece uma das maiores bandas deste país e do mundo: Os Paralamas do Sucesso.

“Não, não passa o tempo, ao menos para mim”. O grupo deu seus primeiros passos em 1977, com Herbert, Bi e Vital Dias na bateria (sim, é o Vital da moto). A partir de 1982, com a entrada de João Barone, a banda engrenou de vez. O sucesso foi crescente e absoluto, culminando em uma apresentação memorável na primeira edição do Rock In Rio, em 1985.

“Tudo isso me faria feliz / Absurdos me fariam feliz / Pero nada me hará tan feliz / Como dos margaritas”. E daí em diante, são mais de 30 anos com muitos óculos, alagados, novidades, selvagens, marinheiros, erros, lanternas, grãos, latas, lourinhas, luas, calibres e tantos outros itens que compõem grandes pérolas do cancioneiro popular brasileiro.

Breve contextualização feita, então vamos ao trabalho, pois foi anunciada uma edição com a discografia completa da banda, em CD. A coleção, chamada Os Paralamas do Sucesso – 1983-2015, reúne seus 18 álbuns (tanto de estúdio, quanto ao vivo), incluindo a parceria com os Titãs e o Acústico MTV, bem como outros dois discos inéditos (Paralamas Em Espanhol e Raridades).

“Cuide bem do seu amor”. De acordo com a divulgação oficial: “todos os álbuns foram remasterizados e todas as embalagens agora são em digifile em formato luxuoso”. Eis a lista de discos:

1. Cinema Mudo
2. O Passo do Lui
3. Selvagem
4. D
5. Bora-bora
6. Big Bang
7. Os grãos
8. Severino
9. Vamos bater lata (duplo)
10. Nove luas
11. Hey Nana
12. Acústico MTV
13. Longo Caminho
14. Uns dias ao vivo
15. Hoje
16. Paralamas e Titãs Ao Vivo
17. Brasil Afora
18. Multishow ao vivo Brasil Afora
19. Paralamas em Español (exclusivo, com duas faixas inéditas)
20. Raridades (inédito)
 

A Saraiva tem a edição em pré-venda com previsão de lançamento para 13 de março.

Link direto para a edição na Saraiva: