Primeira temporada da série clássica do Batman em DVD no Brasil

12
238

O prezado leitor e a querida leitora do BJC já sabem (até a minha vó sabe), que a série clássica do Batman foi lançada em Blu-ray e DVD no exterior. Fizemos uma cobertura do lançamento estadunidense de dar inveja ao bat-computador. Da mesma forma, noticiamos o lançamento brasileiro. Infelizmente, no Brasil do atraso, temos a obra apenas em DVD. E o pior: o produto foi completamente varnerizado com Raio Varnerizador. Santa incompetência!

A recapitular: como se não bastasse termos a série apenas em DVD e com apresentação medíocre, ainda fomos brindados com dois episódios sem dublagem, erros grotescos de tradução, gramática e digitação (que denotam desleixo e falta de revisão).

A Várner não se pronunciou sobre os problemas da coleção, que pode ser adquirida exclusivamente nas lojas da rede B2W (Americanas, Shoptime, Submarino). E tudo isto por um preço de fazer o Coringa chorar. Pois é, tem dias que você não consegue se livrar de uma bomba.

E eis que agora temos, sem qualquer anúncio, pré-venda de uma edição da primeira temporada, em DVD (com cinco discos), em todas as demais lojas do país tropical. Teremos os episódios em aspecto de tela fullscreen 1.33:1, com trilhas de áudio em inglês e português (ambas Dolby Digital 1.0) e legendas em inglês, português e espanhol. Não foram informados conteúdos extras.

Fica a torcida para que os problemas encontrados na edição anterior tenham sido corrigidos. E quem sabe tenhamos um recall para aqueles que já compraram a coleção completa. Sim, sei que estou me iludindo, afinal, aqui é Bar-zil da zuera, copanheru. Provavelmente serão os mesmos discos, com os mesmos estojos Scanavo e nada mudará em relação ao conteúdo e aos erros grotescos, mas vamos acompanhar e esperar, mais uma vez.

Coringa tenta retroceder o tempo para consertar as burradas da Várner

É uma lástima que o Cruzado Embuçado tenha recebido tratamento tão tacanho em nosso país. A legião de fãs do personagem e do seriado não poderia estar mais frustrada. Enfim, o lançamento está previsto para 23 de abril, com preço de fazer o Coringa ficar envergonhado: R$ 129,90. Sim, R$ 25,98 para cada DVD. Santa incondizência incondizente, Batman!

Link direto para a edição na Saraiva: