Dose Diária de Inveja | Edições exclusivas da Zavvi [SteelBook – Reino Unido]

3
240

Sabe aquela sensação quando alguém lhe mostra uma edição limitada de algum produto (seja filme, série, livro, jogo) e você fica bobo com o que está vendo? E mais bobo ainda ao perceber que aquele produto não está ao alcance de todos? Qual é o pecado capital que lhe ocorre neste momento? Isso mesmo: a inveja, combustível essencial das nossas gloriosas DDIs, cujo episódio de hoje nos levará à terra do Big Ben.

REINO UNIDO

Os súditos da Rainha têm a Zavvi, uma loja bacanuda que constantemente lança edições exclusivas e limitadas de grandes filmes, em garbosas embalagens SteelBook. Por um bom tempo, a Zavvi enviou seus produtos para nosso país. Mas devido a inúmeros contratempos (desde a bagunça de nossa Alfândega e nossos Correios até a malandragem de alguns compradores), decidiu encerrar suas operações junto ao glorioso Brasil, il, il. Agora, só indo lá buscar, importando através de um amigo ou via Shipito.

Pois é. A perda é toda nossa. Prontos para a dose diária e cavalar de inveja? Que tal uma edição metalizada (e limitada a 2.000 unidades) de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça? Provavelmente não teremos opções em nosso idioma e o disco será travado para região B. Lançamento previsto para 20 de abril, com preço de £ 15.99.

Em 2015 os dinos voltarão às telas. Mas enquanto isso não acontece, que tal a trilogia Jurassic Park metalizada? Cada uma destas edições terá tiragem de 3.000 cópias. Todas serão lançadas em 4 de maio, com preço de £ 14.99 cada. Os conteúdos parecem ser os mesmos das edições lançadas em nosso país. Teremos legendas em português para todos os filmes, em discos livres para todas as regiões.

Nem dá para acreditar que o cultuado O Corvo, derradeiro e ótimo filme com Brandon Lee, já tem 21 anos. Pois Eric Draven terá edição metalizada e com efeitos em alto relevo. Será lançada em 18 de maio, com preço de £ 16.99 e tiragem de 2.500 unidades. Provavelmente o disco será travado para região B e não teremos opções em nosso idioma.

POW! ZAP! BAM! É Batman – O Filme, longa-metragem com os personagens do clássico seriado de 1966, em Blu-ray e com SteelBook estiloso. Infelizmente, sem opções em nosso idioma, com disco travado para região B. Está previsto para 25 de maio, com preço de £ 15.99.

Também será disponibilizada uma edição de O Exterminador do Futuro. Como provavelmente será o mesmo disco já lançado por lá, podemos esperar pelo filme remasterizado. E com dublagem e legendas em nosso idioma. Esta edição é limitada a 1.000 unidades e será lançada em 1º de junho, com preço de £ 19.99.

Mas não terminou. Em comemoração aos 2 anos em que a Zavvi lança edições metalizadas exclusivas, será disponibilizada uma edição de Uma Cilada Para Roger Rabbit. “Ah, mas grande coisa, já saiu istiu-bucki desse filme e eu tenho, inclusive”. Pois olhe de novo. Você tem um SteelBook dourado?

Novamente, não devemos ter opções em nosso idioma e o disco deve ser travado para região B. Esta edição, com preço de £ 17.99, ainda não tem data de lançamento definida. Estes são apenas alguns exemplos de belas edições metalizadas. Uma visita rápida ao website da Zavvi é o suficiente para fazer colecionadores chorarem e babarem de inveja.

Enquanto isso, no país das piadas e pizzas prontas…

BRASIL

Embalagens metalizadas para filmes no país tropical? Tivemos apenas uma, para Velozes & Furiosos 6. E dos filmes citados neste texto, O Corvo ainda não foi lançado em Blu-ray (apenas em um DVD pra lá de mulambento), assim como o filme do Batman (lançado apenas em DVD, atualmente fora de catálogo) e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (disponível em DVD).

Fiquemos por aqui então, com nossos Scanavos, Slims, Digipobres, Falsibooks, luvinhas mequetrefes e inveja crescente. E gol da Alemanha, do Reino Unido, dos Estados Unidos, da China, de Hong Kong, da Índia e de todos os outros países que comercializam SteelBooks. Sim, Índia, onde a Amazon iniciou seus trabalhos há dois anos, contra os quase cinco anos da Amazon Brasil, que só consegue vender livros (até a Amazon sofre na republiqueta de bananas).

[Via: Blu-ray.com / Zavvi]

Link direto para os SteelBooks da Zavvi
(Envio para o Brasil via Shipito)