Livro Star Wars – A Coleção Definitiva de Action Figure no Brasil

2
2141

Vingadores, Exterminador do Futuro, Mad Max, Velozes & Furiosos, Jurassic Park (insira sua franquia ou filme favorito nesta lista). Não adianta. 2015 é o ano de Star Wars. E nem mesmo as exibições especiais nos cinemas da trilogia De Volta Para O Futuro mudarão esta afirmação. Temos um novo episódio da saga galáctica a caminho, HQs todo mês nas bancas, livros anunciados, brinquedos, ovos de Páscoa. A Força nunca esteve tão presente em nosso país.

Para os fãs e colecionadores, é um panorama excitante (embora esta não seja a palavra que C-3PO usaria). Há aqueles que colecionam os filmes. Há aqueles que colecionam os livros. Também há os colecionadores de bonerkrinhos (as figuras de ação ou action figures, para os colecionadores gourmet). E que tal adquirir um livro sobre os bonekrinhos da saga? Pois é exatamente o que a Bertrand Brasil colocou em pré-venda, em nosso país. Contemplem Star Wars – A Coleção Definitiva de Action Figure.

O livro tem capa comum (brochura) e 352 páginas repletas de imagens e informações das figuras de ação, desde os clássicos bonekrinhos da Kenner (lançados em nosso país pela Glasslite, em 1988) até os mais recentes lançamentos. As imagens abaixo são da edição americana. Nossa edição deve ter a mesma apresentação, devidamente traduzida.

A constar, nos Estados Unidos há uma outra edição, chamada The Ultimate Guide to Vintage Star Wars Action Figures 1977-1985, que trata apenas das figuras lançadas pela Kenner.

Desde já, fica a congratulação à Bertrand Brasil, ao disponibilizar mais material da saga, para acompanhar os excelentes lançamentos anteriores de O Caminho Jedi, Livro dos Sith e O Código do Caçador de Recompensa. A edição está prevista para 15 de abril, com preço sugerido de R$ 160 (mas com descontos amazônicos e saraiváticos este valor fica em torno de R$ 120).

Link direto para a edição:

AMAZON BRSARAIVA