SURPRESA! Coleção Godzilla – Origens em DVD no Brasil!

13
304

Um dos maiores e mais gigantescos e mais maiores de grandes ícones da cultura pop japonesa (e mundial).É Godzilla, invencível rei dos monstros e de quem mais se meter pela frente. Simplesmente Gojira. O daikaijū surgiu em 1954 e estabeleceu uma das franquias mais longevas da história.

E agora uma nova distribuidora independente, chamada Obras-Primas do Cinema, tomou para si a missão de lançar o filme original (até então inédito em nosso mercado de home video), em uma coleção que ainda apresenta mais dois filmes de monstros gigantes.

Serão dois DVDs, em embalagem Digistak, com um detalhe dobrável do lagartão mutante. Estarão presentes os filmes Godzilla, Godzilla – O Rei dos Monstros! e O Monstro do Mar (isso mesmo, o clássico que conta com animações stop-motion do mestre Ray Harryhausen).

Olha a cabeça do Godji saindo do Digi como na embalagem da Criterion! 😀

Godzilla (Gojira, 1954, 96 min)
Vídeo: 1.37:1
Áudio: japonês Dolby Digital 2.0
Legendas: inglês, português
 
Godzilla – O Rei dos Monstros! (Godzilla – The King of Monster!, 1956, 80 min)
Vídeo: 1.37:1
Áudio: japonês e inglês (ambos Dolby Digital 2.0)
Legendas: inglês, português
 
O Monstro do Mar (The Beast from 20,000 Fathoms, 1953, 79 min)
Vídeo: 1.37:1
Áudio: inglês e português (ambos Dolby Digital 2.0)
Legendas: inglês, português, espanhol
 
Extras:
Entrevista com Haruo Nakajima
Entrevista com Tadao Sato
Efeitos visuais em Godzilla
O Dragão Terrível
A Sétima Arte após a bomba
Trailer: Godzilla
Trailer : Godzilla, O Rei dos Monstros!
Entrevista com Ray Harryhausen
Trailer: O Monstro do Mar
 
http://www.youtube.com/watch?v=IQgd6hlC3pE
Canal de Obras-Primas do Cinema no Youtube
 

A constar, a Obras-Primas do Cinema é uma distribuidora independente e focada, obviamente, em obras clássicas da sétima arte, que não recebem a devida atenção em nosso país, por parte das majors. Em verdade, é mais um selo da M.D.V.R. Comércio e Distribuição de Filmes Ltda., empresa que atua no mercado de home video desde 2009 (e também é responsável pelo selo “Colecione Clássicos”).

Um lançamento independente e de nicho como este do Gojira sempre levanta questionamentos quanto a direitos de distribuição. A própria distribuidora enviou para o BJC a seguinte nota:

Os títulos contidos nesta coleção são oficialmente legalizados conforme nossa legislação, “nós Obras-primas do Cinema” nos responsabilizamos sob quaisquer eventualidades a respeito. Avisamos também, que não temos vínculos ou parcerias com outras distribuidoras do ramo, principalmente com a Continental.

Dúvidas, esclarecimentos, críticas e sugestões, estamos à disposição.

Enfim, uma vez mais, como diria um certo senador da República: vamos acompanhar sua carreira com grande interesse. Lançamento previsto para 24 de junho, com preço de R$ 59,90.

Confira abaixo o nosso vídeo mostrando a edição da Criterion:

Link direto para a pré-venda na Livraria Cultura: