Dose Diária de Inveja | Waterworld [SteelBook – Alemanha]

5
1496

Um filme dirigido por Kevin Reynolds e estrelado por Kevin Costner. Um elenco competente, com os nomes de Dennis Hopper, Michael Jeter e Jeanne Tripplehorn, entre outros. Uma aventura pós-apocalíptica diferente de tantas outras do gênero. Em resumo: o que aconteceria se as tramas de Mad Max se passassem no mar, ao invés do deserto? Isto é Waterworld – O Segredo das Águas. Mesmo com todo o potencial, a obra não foi um grande sucesso quando exibida nos cinemas.

Apesar dos pesares e de todos os problemas durante a produção, o filme teve melhor carreira quando disponibilizado em home video e/ou em exibições na televisão. E lá se vão 20 anos da obra. Contexto apresentado, Vamos ao trabalho. Uma vez mais, nossa garbosa DDI nos levará ao país do futebol.

ALEMANHA

A turma do Klose mostra uma vez mais que não sabe brincar (ou brinca com seriedade). Na terra do chucrute foi lançada, em 2010, uma edição em Blu-ray do filme, com direito a embalagem SteelBook e arte horizontal. Infelizmente, sem arte interna.

A obra é apresentada em aspecto de tela 1.85:1, com trilha de áudio em inglês DTS-HD Master Audio 5.1. E com legendas em português (de Portugal). Não há conteúdos extras. Disco livre para todas as regiões. Este mesmo espelho foi utilizado para lançamentos em demais países. A edição pode ser adquirida na Amazon alemã, ao custo de 17,28 Euros. Eis mais algumas imagens.

Enquanto isso, naquele país da mandioca…

BRASIL

Por aqui tivemos o filme lançado apenas em DVD, apresentado em aspecto de tela 1.85:1 anamórfico, com trilha de áudio em inglês Dolby Digital 5.1 e legendas em nosso idioma (mas sem dublagem). Como conteúdos extras, apenas notas da produção. Atualmente a edição está fora de catálogo.

Lançamento no raio azul? Nem pensar. Mais fácil criar guelras e aprender a produzir água potável a partir da urina…

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal! :D