Versátil lançará o clássico SOLARIS em Blu-ray no Brasil

11
1354

Solaris é um clássico filme de ficção científica produzido na Rússia em 1972. A obra foi dirigida por Andrei Tarkovsky, com base no romance do escritor polonês Stanisław Lem. O elenco conta com os nomes de Donatas Banionis, Vladislav Dvorzhetsky, Natalya Bondarchuk e Jüri Järvet, entre outros.

A instigante trama rendeu ao filme o Grand Prix du Jury no Festival de Cannes de 1972, entre outros prêmios. Trinta anos depois, Steven Soderbergh dirigiu uma versão estadunidense, estrelada por George Clooney e Natascha McElhone, com aceitação mediana junto a público e crítica.

A sinopse:

O cosmonauta e psicólogo Kris Kelvin é enviado à estação espacial Solaris, para investigar o que levou a tripulação à loucura. Ao chegar ao local, ele começará uma viagem inesperada aos recessos de sua própria consciência.

Pois bem, ao trabalho. Sempre elogiamos os lançamentos de produções clássicas pela Versátil em nosso país, mesmo que apenas em DVD. E elogiamos mais ainda quando temos lançamento no raio azul.

O filme será apresentado em aspecto de tela 2.37:1, com trilha de áudio em russo LPCM 2.0 e legendas em português. Os conteúdos extras, que somam mais de duas horas de duração:

  • Cenas excluídas e alternativas
  • Depoimentos de Natalya Bondarchuk, Vadim Yusov, Mikhail Romadin e Eduard Artemyev
  • Trecho de documentário sobre o escritor Stanislaw Lem

Ainda, acompanha um pôster (com medidas de 35 x 43,7 cm). A edição é limitada e tem pré-venda exclusiva na Livraria Cultura, com preço de R$ 49,90 e lançamento previsto para 8 de outubro.

Link direto para a pré-venda na Livraria Cultura: