FINALMENTE! Série completa de Ultraman em DVD no Brasil!

14
619

21 de julho de 2011. O BJC noticiou sobre lançamentos há muito esperados no mercado de home video brasileiro. Duas clássicas séries japonesas, Ultraman e Spectreman, que muito sucesso fizeram no Brasil entre os anos 1970 e 1980, finalmente seriam lançadas em nosso país. Os anúncios eram mirabolantes e incríveis, com promessa de séries em DVD e Blu-ray, além de edições especiais, incluindo embalagens no formato das cabeças dos heróis. Depois disso, muito se falou, mas pouco se viu. E restou apenas invejar edições especiais no exterior.

Quatro anos depois, a Cult Classic, que tem lançado produções nipônicas clássicas em DVD (Fantomas, O Pirata do Espaço e Vingadores do Espaço, entre outros), tomou para si a tarefa de disponibilizar as aventuras do herói da Nebulosa M-78 em nosso país. Eis então Ultraman – Edição de Colecionador, em DVD.

Serão cinco discos, com os episódios remasterizados em aspecto de tela 1.33:1, com trilhas de áudio em japonês e português, ambas Dolby Digital 2.0 (e muito provavelmente com a dublagem clássica em nosso idioma). Legendas em inglês e português. Como conteúdos extras, teremos a abertura estadunidense e entrevistas com os dubladores/tradutores dos Estados Unidos. A lista de episódios:

Disco 1
01. Invasor da galáxia
02. O ataque dos Baltans
03. O monstro invisível
04. Fúria sobre o oceano
05. O monstro verde
06. O monstro do cacau
07. A pedra azul
08. A ilha dos monstros
 
Disco 2
09. O comedor de urânio
10. O cientista sinistro
11. O meteorito misterioso
12. A múmia está chamando
13. O monstro do petróleo
14. Operação pérola
15. Os terríveis raios cósmicos
16. S.I.A. no espaço
 
Disco 3
17. Passaporte para o infinito
18. Irmãos do espaço
19. A ressurreição do demônio
20. A estrada 87
21. A fumaça misteriosa
22. A destruição da Terra
23. A terra natal
24. A base científica submarina
 
Disco 4
25. O misterioso cometa Twifon
26. O príncipe dos monstros parte 1
27. O príncipe dos monstros parte 2
28. Espécie humana 5.6
29. Desafio vindo do fundo da Terra
30. O fantasma da montanha da neve
31. Quem foi transferido?
32. Contra-ataque sem fim
 
Disco 5
33. A palavra proibida
34. Um presente do Céu
35. O cemitério dos monstros
36. Arashi, não atire!
37. O pequeno herói
38. Ordem para resgatar a espaçonave
39. Adeus, Ultraman!
 

O lançamento se dará em 6 de outubro, com preço de R$ 99,90. Informações iniciais dão conta de que teremos embalagem DigiBook. Imagino que esta informação esteja incorreta e, a julgar pela apresentação de outras edições da empresa, teremos na verdade embalagem Digistak, com uma aba com detalhes da produção, como vemos no vídeo a seguir.

http://www.youtube.com/watch?v=bc-2exThpmw
Canal de abrindObox BRS no Youtube
 

É de se especular que desta vez tudo está certo junto à Tsuburaya (empresa produtora e detentora dos direitos sobre a franquia Ultra), e não há os imbróglios legais que impediram lançamentos anteriores. Apesar do preço salgado, fica novamente o elogio para a Cult Classic por lançar esta obra, finalmente, em nosso mercado de home video, com conteúdo e apresentação dignos. E torcer por outros lançamentos (Spectreman, Ultraseven e O Regresso de Ultraman já não parecem tão distantes).

ATUALIZADO em 08/09/2015:

Conforme apontado por diversos leitores do BJC, a empresa responsável por este lançamento é a World Classics (e não a Cult Classic, como descrito no texto). Aos desavisados, a World Classics lançou o desenho Caverna do Dragão em DVD no Brasil, em duas edições, como já mostramos aqui no BJC. Apesar da boa qualidade, ainda há dúvidas sobre a legitimidade daqueles lançamentos, que se repetem agora com o Ultraman.

As especificações técnicas se mantêm. E atualizaremos em relação à embalagem. Enfim, peço perdão aos leitores, à Cult Classic e à World Classics pela informação inicial incorreta. Acompanharemos este lançamento e traremos mais detalhes quando disponíveis. Uma vez mais, desculpem o lapso. Foi emoção de ver o Ultraman…

Link direto para a edição na Saraiva (frete grátis acima de R$ 29,90)
(você só será cobrado no cartão de crédito na data do envio)