Curador da Versátil se pronuncia a respeito da falta de lançamentos em Blu-ray

20
275

Fernando Brito da Versátil

A todo instante recebemos comentários e mensagens questionando os lançamentos das produtoras independentes (ou não) pela falta de títulos em alta definição no Brasil. Pois o curador da Versátil,  Fernando Brito publicou um comentário no Facebook da empresa explicando a razão pela qual a Versátil não lança mais títulos em Blu-ray:

Infelizmente, o custo de Bluray (sic) que sempre foi alto, já que parte da produção é feita no exterior, subiu ainda mais com a alta do dólar este ano. Desse modo, só estamos lançando Bluray com algum tipo de parceria de exclusividade, já que temos de fazer uma tiragem mínima que é alta e demora a ser vendida. Portanto, repito aqui o que já falei dezenas de vezes: não é por falta de vontade ou por não gostarmos do formato em si que não lançamos mais discos Bluray […]” [Link]

Não sabemos exatamente qual parte da produção dos Blu-rays da Versátil é feita no exterior (na real isso é uma grande surpresa). De qualquer maneira, se você deseja algum lançamento em Blu-ray no Brasil de uma produtora independente (e que não seja com conteúdo “adulto”), tem que apostar na boa vontade de uma loja (ou rede de lojas) para garantir a tiragem mínima.

Lembrando que essa estratégia também vale para as majors, como a Disney. Quem sabe a saída para nossas demandas não seja essa?

 [Dica do leitor Jorge Luís Corrêa da Silva, valeu!]

Já faz parte do nosso grupo no Facebook? Lá tem dicas e muita coisa legal!

grupo-facebook.jpg