Nova edição de O Profissional em Blu-ray e com PT-BR nos EUA

1
1612

O Profissional é um excelente filme que mescla suspense, drama e ação, dirigido por Luc Besson em 1994. No elenco estão Jean Reno, Gary Oldman, Natalie Portman e Danny Aiello, entre outros. A trama mostra o relacionamento entre um assassino profissional e uma menina de 12 anos, que se torna sua protegida. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele a ensina o básico de como manejar uma arma, para que um dia ela se vingue daqueles que mataram seus pais.

Pois o filme teve uma nova edição em Blu-ray lançada nos Estados Unidos, como parte da coleção Supreme Cinema Series, com embalagem Clear Case (uma espécie de DigiBook, com capa transparente e livreto de 24 páginas).

Estão presentes as versões de cinema e estendida. A obra é apresentada restaurada em alta definição, a partir de nova transferência 4K, em aspecto de tela 2.39:1, com trilha de áudio em inglês Dolby Atmos (compatível com Dolby TrueHD 7.1). E aquilo que todos gostam de ler: temos dublagem e legendas em português. Os conteúdos extras:

  • 10 Year Retrospective: Cast and Crew Look Back
  • Jean Reno: The Road to Léon
  • Natalie Portman: Starting Young
  • Original Theatrical Trailer

A edição está disponível, com preço de US$ 31.31. A constar, o filme já foi lançado em Blu-ray e DVD em nosso país, mas ambas as edições encontram-se esgotadas. Será que podemos esperar por um novo lançamento com a obra restaurada? Caso contrário, quem devemos culpar? As distribuidoras? Os revendedores? Os consumidores? Os atravessadores do Lucrinho? A crise? Os temporais? Os energéticos?

Link direto para a edição na Amazon.com
(envio com rastreio completo pelo frete mais barato)