Amazon Brasil FINALMENTE permitirá parcelamento de compras

8
4718

Agora você terá a opção de pedalar suas compras na Amazon.com.br!

Um dos motivos da Amazon Brasil ainda não ter decolado nas vendas de livros físicos é a impossibilidade de se parcelar compras. Pois bem, a paixão dos brasileiros   de pedalar suas compras estará disponível a partir desta quinta (19/11). Segundo as regras abaixo::

Não, o boleto ainda não estará disponível, mas a novidade já animou muito aqueles que gostariam de comprar, por exemplo, livros importados que só estão disponíveis em território nacional na loja brasileira. Ainda temos um valor mínimo para parcelar, mas já é um grande avanço.

Segundo esta página no site brazuca, os pré-requisitos para o parcelamento são:

Pedidos qualificados
Os critérios de elegibilidade de um plano de parcelamento com cartão de crédito são os seguintes:

  • Somente livros impressos selecionados e dispositivos Kindle e seus acessórios se qualificam para pagamento parcelado. Conteúdo digital (como eBooks Kindle e aplicativos) não se qualifica para o parcelamento.
  • Os planos de parcelamento com cartão de crédito são oferecidos somente quando o pedido é finalizado usando o carrinho de compras. Os pedidos feitos através da opção 1-Clique não se qualificam.
  • O cartão de crédito utilizado como forma de pagamento (bandeiras Visa, MasterCard, Elo ou Diners) deve aceitar planos de parcelamento.
  • O valor do pedido deve igual ou superior ao valor mínimo em Reais exigido para pedidos com parcelamento. Este valor mínimo pode variar de acordo com o tipo de produto.

Ainda sobre diversificar seu catálogo de produtos, a Amazon Brasil faz questão de não falar na possibilidade de vender outros produtos além de Kindle e livros. Sempre que perguntamos a respeito dessa possibilidade, somos ignorados ou a conversa é desviada para outro assunto.

Vale lembrar que a possibilidade da Amazon Brasil vender Blu-rays importados (ou outros produtos passíveis de tributação) não deve ser muito vantajoso em relação as compras feitas nas lojas do exterior, já que os produtos terão os tributos embutidos no preço. A única vantagem nesse momento seria parcelar as compras de importados, coisa que em nenhuma outra loja da Amazon no mundo é possível.

E que venha o boltex! 😀

ATUALIZADO 22:08

A opção de parcelamento já está valendo! Confira a imagem abaixo de um pedido que acabo de fechar:

Link para os livros importados na Amazon Brasil: