Michael Jackson | Nova edição de Off The Wall em fevereiro nos EUA

3
2252

Façamos o seguinte: acione o vídeo a seguir, balance o esqueleto (não, não é possível ficar imóvel), dance até cansar e então retome a leitura do texto.

http://www.youtube.com/watch?v=yURRmWtbTbo
Canal de michaeljacksonVEVO no Youtube
 

Thriller e Bad. Estes são os discos mais icônicos de Michael Jackson, musical e visualmente. Sempre que o Rei do Pop é lembrado, muito provavelmente são obras destes álbuns que ilustram o momento. Ainda assim, é inegável a importância de Off The Wall, primeiro disco de MJ como artista-solo adulto (outros quatro discos-solo foram produzidos em seus tempos de Jackson 5, na lendária gravadora Motown).

Lançado em 1979, não apenas marcou a “estréia adulta” de Michael como artista-solo, mas o início da parceria que traria seus maiores sucessos, com o mago Quincy Jones. Então com 20 anos de idade, Michael foi o primeiro artista a colocar quatro canções de um mesmo disco entre as “10 mais” da Billboard Hot 100. Os milhões de discos vendidos e o primeiro prêmio Grammy vieram a seguir.

Musicalmente, é seguro afirmar que Off The Wall é um dos melhores discos de MJ e, sem sombra de dúvidas, um dos melhores daquela época, justamente por fazer uma competente mistura de rhythm and blues, soul, funk (funk de verdade, não a tosquice bagaceira que chamam de funk aqui no Bar-zil) e música disco (que vivia seus últimos momentos de predominância) com outros elementos da chamada música pop. E então surgiram clássicos como Don’t Stop ‘Til You Get Enough, Rock With You, Workin’ Day And Night, Get On The Floor, Off The Wall e She’s Out Of My Life.

Pois um novo lançamento deste antológico álbum foi anunciado, nos Estados Unidos. Serão duas edições: um combo de CD e DVD, ao custo de US$ 21.98. E um combo de CD e Blu-ray, sob preço de US$ 26.98.

O CD trará as dez canções, em suas versões originais, mas sem as faixas extras da edição especial lançada em 2001.

O segundo disco trará Michael Jackson’s Journey from Motown to Off the Wall, documentário dirigido por Spike Lee, que mostra o início da emancipação de Michael e o momento em que definitivamente se tornou um artista-solo de sucesso. Conta com imagens inéditas de bastidores (muitas delas tiradas de arquivos pessoais de MJ), além de entrevistas com Lee Daniels, The Weeknd, Pharrell Williams, Misty Copeland, Kobe Bryant, Mark Ronson, John Legend, Questlove, Katherine Jackson, Joe Jackson, Marlon Jackson, Jackie Jackie e L.A. Reid, entre outros.

Os discos serão acondicionados em embalagem softpak, com livreto de 16 páginas repletas de imagens e artigos. Segundo descrição da Amazon, também acompanhará um pedaço de giz e pequenos painéis que simulam uma lousa, em alusão à arte do disco. Lançamentos previstos para 26 de fevereiro.

[Via: The Official Michael Jackson Site]

Link direto para as edições na Amazon

CD+BLU-RAY  | CD+DVD