Cadê a animação O Menino e o Mundo em home video no Brasil?

26
1032

O Menino e o Mundo é uma animação brasileira lançada em 2014, sob direção de Alê Abreu. Foi exibida em mais de 90 países, com grande sucesso na França, a capital de Paris (onde conquistou o Prêmio Cristal de Melhor Longa-Metragem no 38º Festival de Cinema de Animação de Annecy). Ainda, levou o Grande Prêmio da Monstra – Festival de Cinema de Animação de Lisboa. Ao todo, já recebeu 36 prêmios internacionais. E está entre os indicados ao Oscar 2016 de Melhor Animação. Enquanto isso, adivinhe só, teve fraco desempenho junto ao público no Bar-zil da marolinha, da mandioca, do fânque, do sertanojo universotário, dos falsetes e dos falsários. Faltou maior divulgação e faltou interesse geral. A grande massa, mais preocupada com BBB, futebol e em saber se a Ivete está levando guampa, nem tomou conhecimento desta elogiada obra.

http://www.youtube.com/watch?v=DWlQ0YrxWV8
Canal de Filme de Papel no Youtube
 

A sinopse:

Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Como na república do vento estocado desgraça pouca é bobagem, a produção foi lançada em nosso país, somente em DVD, a cargo da Bretz Filmes. E está fora de catálogo; nenhuma loja tem a edição em estoque.

Vídeo: 1.85:1 anamórfico
Áudio: português Dolby Digital 5.1
Legendas: português
Extras:
  • Making of
  • Trailer
  • Animatic

Algumas lojas ainda anunciam a edição (sob encomenda), com preços que variam entre R$ 44 e R$ 50. É mais uma prova de que animação (ainda mais se nacional) tem representação mínima em nosso mercado e poucas chances de surgir em alta definição. Talvez o interesse reacenda com a indicação ao Oscar e novas edições sejam lançadas (incluindo em Blu-ray). Mas sabemos como são as coisas no Bar-zil da zuera, copanheru. Portanto, espere sentado. Ou nem espere.

[Via: 2001 Vídeo]

Link para a página do DVD na Livraria Cultura: