Pelé: O Nascimento de uma Lenda em Blu-ray na França

1
1830

Pelé: O Nascimento de uma Lenda é um filme dirigido em 2016 por Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist. Como o leitor já deve imaginar, a obra mostra momentos da infância, adolescência e do início da carreira do maior ídolo do futebol brasileiro, interpretado por Leonardo Lima Carvalho e Kevin de Paula. O elenco ainda conta com os nomes de Vincent D’Onofrio, Seu Jorge, Diego Boneta, Fernando Caruso, Felipe Simas, André Mattos, Milton Gonçalves, Colm Meaney, Mariana Nunes e Rodrigo Santoro.

bjc-filme-pele-1

Diga o que quiser. Edson Arantes do Nascimento é uma pessoa com defeitos e qualidades como qualquer outra. Edson é questionável. Pelé não. Edson cometeu erros e acertos em sua vida. Pelé é inigualável entre as quatro linhas. A figura que recebeu as alcunhas de “Rei do Futebol” e “Atleta do Século” serve como inspiração para esportistas mundo afora, além de ter sua imagem vinculada a iniciativas sociais em diversos países.

De volta à pauta. O filme é mediano, com um portinglês de doer (frases em inglês e palavras em português no meio) e alguns momentos forçados. Ainda assim, a obra ganha pontos ao mostrar situações da infância de Pelé pouco conhecidas do grande público. E tem a ginga brasileira, tratada no filme quase como um poder sobrenatural, tipo a Força de Star Wars. Só faltou alguém falar “Use a Ginga, Pelé”.

http://www.youtube.com/watch?v=XBrfxHOXsDE
Canal de Movieclips Film Festivals & Indie Films no Youtube

O filme está em pré-venda na França, em combo de Blu-ray e DVD, previsto para 3 de agosto, com preço de 24,99 Euros.

bjc-bluray-pele-1

A obra será apresentada no aspecto de tela 2.35:1, com trilhas de áudio em inglês e francês (ambas DTS-HD Master Audio 5.1). Legendas em francês. Não foi possível confirmar opções em português. Os conteúdos extras não foram divulgados. Acompanha um livreto de 48 páginas.

bjc-bluray-pele-2

E no Brasil? Por aqui nem adianta dizer que “teria sido melhor ir ver o filme do Pelé”. No ex-país do futebol não há previsão de lançamento sequer nos cinemas. Quem quiser, pode procurar o filme em serviços de streaming como iTunes. Quando até mesmo Pelé passa batido e é colocado pra escanteio, algo está muito errado no país da Desordem e Retrocesso. E ainda tem gente que critica quem critica nossa (falta de) cultura, educação, interesse…

bjc-pele-2

.

  • VEJA TAMBÉM | Nosso vídeo mostrando a edição francesa de O Lobo de Wall Street

Link direto para a edição na Amazon.fr